Paracatu sofre de mau estar político e espiritual – Marli Ribeiro (PTB), afirmou em sua fala que a cidade passa por uma depressão política e espiritual, e pediu que todos se unissem em oração. “-Andando pela cidade a gente vê uma grande opressão nesta cidade não só pelo crime, mas também por maldade no coração de muita gente, de pessoas que usam da suas funções pra prejudicar as pessoas.” Disse a Missionária sem citar nomes.
Condé é um Prefeito de Sorte! – O Vereador Rosival Araújo (PT), afirmou que “o governo municipal só não está pior porque o prefeito tem vereadores que buscam recursos para o município.” “-O Prefeito tem é sorte de ter uma Câmara tão atuante quanto esta, com parlamentares que correm atrás de recursos para ajudar ao município junto aos seus Deputados. Poucos municípios tem câmaras com esta pujança.” Afirmou.
"Tá querendo enganar a quem?" – O Professor Glewton de Sá (PROS) questionou a mudança (ou não) da Secretaria de Indústria e Comércio para Secretaria de Segurança Pública. “-Virou ou não virou? O novo secretário se apresenta, dá entrevista, emite documentos em nome da Secretaria de Segurança Pública. O Governo no último sábado no programa Opinião e Debate falou em corte na Secretaria de Indústria e Comércio. Então o Prefeito está fazendo cortes na segurança pública de Paracatu? Ou o Prefeito não tem conhecimento do que fala ou ele não criou Secretaria nenhuma. Será que a criação da Secretaria de Segurança foi só pra inglês ver?” Questionou o Professor.
Cabo Camilo para Presidente do Brasil – Depois de um discurso inflamado, o Vereador Cabo Camilo (PDT), afirmou que se tivesse o poder necessário, ele “consertava a segurança e resolvia os problema da violência em Paracatu.” “-Eu fechava as portas da Bolívia, eu fechava as fronteiras da Colômbia e do Paraguai e coloca barreiras nessas rodovias federais por onde entra a droga.” Afirmou Camilo que recebeu imediato apoio do colega o Presidente Joãozinho Chapuleta (SDD) “-Eu vou apoiar o Sr pra ser o próximo Presidente da República.” Garantiu.
Crime Ambiental no Alto do Açude – Oswaldinho da Capoeira (PMDB) mostrou vídeos em que mostra imagens gravadas no Bairro Alto do Açude, onde o esgoto está correndo a céu aberto e sendo jogado diretamente no açude do bairro. “-Mais um caso de descaso em Paracatu, o atual governo está acabando com o açude, porque se houvesse manutenção e fiscalização isso não estaria acontecendo.” Denunciou.
Epidemia de Assalto em Paracatu e a falta de informação – Ragos Oliveira (PT) criticou a falta de “ações práticas no combate à violência” por parte do poder público e segundo ele, “faltam medidas efetivas para enfrentar os problemas de frente e não apenas pequenas ações para fazer de conta, para dar satisfação à sociedade.” “-Até 2000 e pouco, não existia sequer assalto a mão armada em Paracatu e o grande problema hoje não é só o tráfico e o uso de drogas. Qualquer popular sabe onde vende droga em Paracatu, todo mundo sabe, menos a Polícia.” Criticou Oliveira.
O Papel da Imprensa – Marlon Gouveia (PHS), lembrou as funções e o papel da imprensa e dos meios de comunicação social dando exemplo de veículos que segundo ele fazem um papel de relevância na sociedade. “-Faço questão de citar dois meios de comunicação: Rota do Crime do Ailton Pinheiro e a TV Minas Brasil. Estes realmente estão prestando um serviço de grande relevância na cidade.” Afirmou.