Roubo à mão armada de veículos assombra a população de Paracatu. Somente na noite de ontem foram três casos registrados

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A modalidade criminosa de roubo à mão armada de veículos tem aumentado nos últimos meses e contribuído para o aumento da sensação de insegurança na cidade. Somente na noite de ontem (07) foram registradas três ocorrências de assalto a veículos com uso de arma e ameaça a pessoas. Isso tem amedrontado a população de Paracatu que agora se sentem com medo de sair de casa até mesmo de carro.
O primeiro caso foi por volta das 18hs da tarde onde segundo informações das vítimas eles estavam na FAZENDA ONÇA na zona rural do município quando chegou um indivíduo na porta e as vítimas foram até ele ver o que ele queria. O suspeito disse que estava perdido, mas logo chegaram outros autores e anunciaram o assalto. Cerca de cinco homens com rostos cobertos e portando uma arma de fogo, tipo revólver, e duas armas longas trancaram a mulher, de 36 anos, e as filhas no banheiro da casa e perguntaram sobre dinheiro e armas de fogo. Os criminosos reviraram os objetos da casa e roubaram um veículo GM CLASSIC LS cor prata, PLACA JKP-4535. Até o momento o veículo não foi encontrado e ninguém foi preso.
Pouco tempo depois, por volta das 19h50min, um homem de 25 anos de idade, estava na porta da casa de sua namorada na RUA TRAJANO SILVA NEIVA no bairro Vila Mariana quando chegaram três indivíduos e anunciaram o assalto. Um dos autores estava portando uma arma de fogo e mandaram a vítima descer do carro, um VW GOLF de cor prata, placa EDE-1655 e depois eles entraram no veículo roubado e fugiram do local. Os militares iniciaram rastreamentos logo em seguida e encontraram o veículo abandonado na entrada do bairro Primavera, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Já por volta das 23h30min de ontem, a vítima, uma mulher de 25 anos, chegou na RUA SEBASTIÃO PAES DE ALMEIDA no bairro VILA MARIANA parou seu veículo GM CELTA PLACA HAY-8389 na porta de sua casa e entrou pra dentro. Logo em seguida chegou um indivíduo usando uma máscara de mostro no rosto e de porte de um revólver exigiu que a vítima entregasse a chave de seu carro e ficasse quieta. Ele também roubou a bolsa da vítima com caderno, lápis e o celular da marca Samsung modelo Gran Prime. O autor fugiu no veículo acompanhado de um comparsa que dava cobertura no assalto. No interior do carro ainda estava uma carteira do marido da vítima com documentos pessoais e cerca de R$ 600,00 em dinheiro.
A pergunta que não se cala é: Até quando seremos reféns dessa onda de crimes?
Pois nem na zona rural, que até pouco tempo era um lugar tranquilo pra se viver pra quem procurava refúgio do corre-corre das cidades, nem mesmo nesses lugares temos mais sossego. Cada vez os criminosos estão mais audaciosos. Agora estão invadindo residências e o problema está ficando tão crítico na cidade que nem trafegar em nossos veículos com tranquilidade e segurança estamos conseguindo mais.
Paracatu realmente pede socorro!
 
Por Lorranne Marques

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button