Segundo as informações da Polícia Militar o final de semana foi bastante produtivo com apreensão de drogas, réplicas de armas de fogo, recuperação de produtos roubados e ainda a prisão e apreensão de suspeitos. O destaque nessas ocorrências foi a participação ativa da sociedade através de denúncias anônimas que estão subsidiando o trabalho da Polícia Militar.
Na sexta-feira (04) os militares receberam denúncia anônima informando que havia uma casa no Beco João Mendes no bairro Alto do Açude que seria ponto para tráfico de drogas. Durante levantamentos, os militares encontraram no quarto de um jovem de 22 anos, uma caixa de som onde dentro havia a quantidade de 8,21 gramas de substância semelhante à crack, cerca de R$ 1.880,00 em dinheiro e ainda cinco aparelhos celulares de diversas marcas. O jovem de 22 anos de idade já possui passagens por tráfico de drogas e seu irmão, de 29 anos, que também reside na residência, possui passagem por posse ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, os dois irmãos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.
Outra ocorrência de apreensão de drogas ocorreu na Travessa Veríssima Vieira dos Santos no bairro Paracatuzinho, na manhã de sábado, também após denúncia anônima de tráfico de drogas. Os militares foram ao local e fizeram varredura nas proximidades, visualizando por uma fresta no portão de uma casa dois indivíduos que ao perceberem que os militares os observavam, saíram correndo pulando muros das residências vizinhas. Os militares fizeram cerco no quarteirão e prenderam um jovem de 22 anos. Ao dar buscas na casa os policiais encontraram dentro de uma lata de mantimentos duas barras de maconha, pesando aproximadamente 484,00 gramas, dois pares de coturno novos, agendas, seringas, cosméticos e uma mochila.
No quintal da residência havia entulho queimado e várias caixas de embalagens e malote. Como recentemente houve um roubo ao carro dos correios, os militares suspeitaram que os produtos pudessem ser deste roubo e através do código de rastreio dos objetos roubados foi constatado que coincide com o número de uma caixa apreendida. Diante disso, o jovem foi preso e conduzido a delegacia de polícia.
Já na noite de sábado, um policial militar de folga avistou 03 indivíduos de bicicletas e percebeu que um deles estava armado com um revólver e pediu apoio dos militares em serviço. Os suspeitos, menores de idade, transitavam próximo à Igreja Matriz, centro, sentido ao bairro Santana e durante rastreamento já na Rua Santana, bairro Paracatuzinho, militares localizaram os três suspeitos e encontraram na cintura de dois deles, duas réplicas de arma de fogo, de fabricação artesanal. Os menores foram apresentados na delegacia de polícia e posteriormente foram liberados.
Faça a sua parte, denuncie e colabore com o trabalho da polícia!
DISQUE DENÚNCIA – 181
EMERGÊNCIA POLICIAL – 190
POLÍCIA CIVIL – 197
Por Lorranne Marques