Após tomar conhecimento das acusações de lobby, o SINDSPAR – Sindicato dos Servidores Públicos de Paracatu, negou através de publicação no “FACEBOOK” que tenha pleiteado benefícios no caso do projeto de lei que tratava ou não da permissão para que outros cartões ou instituições financeiras oferecessem produtos e serviços aos servidores municipais.
O texto afirma que não há interesse político por parte do Sindicato, que os limites atualmente oferecidos por instituições financeiras já comprometem a renda do servidor e confirmaram que o Banco BMG procurou o Sindicato, mas que, os diretores recusaram a oferta de 10 mil reais.
Ao final o texto do SINDSPAR deixa dúvidas sobre a atuação de um parlamentar, sem o identificar.
“O SINDSPAR vem se manifestar de forma correta sobre as afirmações referentes ao cartão Paracatu Card como deve se fazer um bom jornalismo.
A respeito do cartão, fomos procurados pelo Banco BMG que apresentou a proposta de criação do cartão BMG Card para os servidores, o banco nos ofereceu R$ 10.000,00 para que defendêssemos a ideia, analisamos a proposta e atentamos que o foco seria endividar ao máximo o servidor público, pois o servidor poderia utilizar o cartão com valores superiores em até 100% do seu vencimento em parcelas, 5% seria descontado em folha, o restante teria que ser pago em boleto.
Para impedir que o servidor ficasse sem condições de arcar com as despesas básicas para a sua sobrevivência nos posicionamos contra.
O Paracatu Card por ser um cartão de compras da cidade, permite que o todo dinheiro fique no município, o cartão tem atendido às necessidades dos servidores que ainda possuem o limite de 30% do vencimento para empréstimo consignado em instituições financeiras que com os 40% do Paracatu Card, já podem comprometer o total de até 70% do limite.
Posteriormente fomos informados que estava tramitando um projeto na câmara referente a este cartão, provavelmente o vereador propositor do projeto deve ter sido procurado pelo BMG. Procuramos a câmara e a prefeitura para demonstrarmos que éramos contrários ao projeto.
O SINDSPAR é uma entidade séria que defende os interesses dos servidores de modo geral, nunca precisamos dar calote em ninguém, estamos à disposição para sermos ouvidos também.”
O Paracatu.Net, fez contato com a diretoria do Banco BMG para que a instituição financeira se manifeste sobre a oferta de “propina” ao SINDSPAR, mas até o momento não recebemos retorno.
Reafirmamos nossa disposição de atender e ouvir quaisquer pessoas ou instituições que queiram se manifestar a respeito do assunto, estejam envolvidas ou não.
Por: Glauber César