E a polêmica do UBER continua, agora em duas rodas.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O polêmico Uber, que você já deve ter cansado de ouvir falar nos jornais que tem tirado serviços de taxistas, que tem causado manifestações e brigas Brasil afora e mundo afora, tem avançado em alta velocidade independente das colisões, quebra molas e defeitos na pista.

A empresa dona do aplicativo anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento do UberMOTO. Os testes da nova modalidade começam na Tailândia, em Bangkok, cidade já conhecida pelo seu pesado congestionamento, mas a promessa é que ainda este ano já esteja se espalhando pelo mundo.

A empresa entende que o congestionamento é ruim para a produtividade das cidades, dos países e que a poluição resultante da quantidade de veículos nas ruas mina a qualidade de vida de todo mundo. Nem precisa ser muito expert pra entender e reconhecer isso né?

O UberMOTO será uma das opções quando usuários pedirem pelo serviço no aplicativo e segundo o Uber, o motoqueiro fornecerá um capacete ao passageiro e terá uma série de exigências de segurança para fazer parte da frota que mais cresce no mundo. Os novos prestadores também passam por um processo rigoroso de checagem que inclui até a verificação de antecedentes criminais.

Em Paracatu, você já deve ter visto por aí os famosos “Tuk Tuks”, motos adaptadas para transportar até 3 passageiros, que por aqui receberam o nome de “Tri Taxi”. Polêmicas a parte, o fato é que esse serviço tem concorrido e tirado clientes dos Taxis tradicionais que custam mais caro e tem mais conforto e segurança e do conhecidos “Moto Taxis” que são mais baratos e com menos segurança. Aliás, segurança é um fato que controverso, pois, se os Tri Taxis são “taxis” precisam de cinto de segurança e se são motos, precisam de capacete…  Fica a dúvida!

Sobre regulamentação, nada ainda…  Algumas cidades tentam barrar, outras controlar mas a verdade é que nada foi feito ainda para esclarecer a população.
E por falar em UBER, o negócio é bom mesmo…  Pra você ter ideia, o Uber está gastando mais de US$ 1 bilhão por ano na China, apenas para entrar no mercado, pra concorrer com a rival local “Didi Kuaidi. “O UBER é lucrativo nos Estados Unidos e em qualquer outra parte do mundo, só falta a China.”, disse o presidente do Uber, Travis Kalanick.

A Didi Kuaidi, tem a maior parcela de mercado entre os aplicativos de transportes urbanos na China e só espera, tem esperança, que não seja “engolida” pela gigante americana.

O que nós sabemos é que em qualquer área, competidores menores precisam sangrar recursos para compensar sua rede insuficiente ou seu estoque menor, que seja na mercearia da esquina ou em uma grande empresa. Então…  vai ser muito difícil que o Rolo compressor da UBER não atinja também esses.

Procuramos e conversamos com 3 taxistas e 5 mototaxistas em Paracatu para trazer uma realidade mais local pra você, mas nenhum deles tinha conhecimento dos avanços tecnológicos e apenas um dos Moto taxistas afirmou que vai migrar pro Tri Taxi porque, segundo ele, ilegal por ilegal, ele leva 2 de uma vez.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button