“Vamos aproveitar essa onda de moralidade e fazer um limpa em Paracatu”, propõe Ragos Oliveira

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Ragos Oliveira (PT), levantou a voz durante a polêmica reunião desta segunda-feira (22/02), em que algumas entidades e associações de Paracatu se reuniram com o objetivo de apresentar manifesto para cortes de salários dos Vereadores, extinção da verba indenizatória e redução geral dos gastos no legislativo.

Durante sua fala, Oliveira uniu forças aos manifestantes e afirmou ser favorável aos cortes na Câmara e ainda sugeriu que o que ele chamou de “onda de moralidade que está passando Paracatu”, mas com uma condição.

“-Eu apoio o movimento de vocês e penso que podemos cortar até 10 vezes mais do que vocês estão propondo nas despesas públicas, podemos cortar 30% dos gastos do município, o que vai representar muito mais do que o repasse para a Câmara.  Eu faço um desafio ao Sr. Robertus, Presidente do Sindicomércio, ao Dr. Nelson da OAB que tragam o mesmo número de manifestantes para votar a diminuição do salário do Prefeito, do Vice Prefeito e também para acabarmos com os cargos comissionado e diminuir pelo menos 30% das Secretarias da Prefeitura.” Desafiou Ragos.

O parlamentar também afirmou que a Câmara já está tratando dos assuntos cobrados em manifesto e repetiu sua conclamação para que os líderes do movimento levem as reivindicações também ao poder executivo.

“- A Câmara já está fazendo a sua parte, já está tramitando pelas comissões várias propostas para redução das despesas e a nossa responsabilidade vai ser cumprida, eu garanto. Eu quero saber se as instituições que estão aqui cobrando da Câmara vão ter a mesma coragem de ir na Prefeitura fazer o mesmo pedido (?) Quero saber quem vai ter peito pra ir lá na Prefeitura fazer esse movimento na porta do gabinete do Prefeito Condé (?)”  Indagou Ragos.

Ao final de sua fala, Ragos Oliveira, provocou os manifestantes dizendo que: “não adianta querer exaltar porque todos tem que dar exemplo” e ainda sugeriu que os líderes do movimento manipulam os demais envolvidos por interesses políticos.

“-Pegar todas as desgraças sociais de Paracatu e transferir para a Câmara de Paracatu é no mínimo covardia, porque problemas morais bem maiores nós temos em sindicatos e associações aqui em Paracatu. Tem Secretário que gasta mais com diária e com viagens do que Lula e Dilma juntos. E tem diretor com cargo comissionado que passa o dia em empresas particulares e associações da cidade.” Disse Ragos se referindo ao Presidente da Associação Comercial que lidera o movimento e que ocupa um cargo de confiança no Governo Condé.

“-Nós passamos por um momento de moralidade em Paracatu, então vamos passar a cidade a limpo. É bom esse sentimento de moralidade e por isso eu peço que tenhamos continuidade nesse movimento.” Finalizou Ragos.

Em contato com nossa reportagem, o Presidente da Associação Comercial de Paracatu, Marcus Plauto, se defendeu dizendo que “o foco da discussão foi alterado” e admitiu que alguns membros do grupo realmente se alteraram, levando a discussão para o lado político.

“-Não era o que a gente pretendia, mas foi válido e de certa forma eu já estava preparado para ser bombardeado porque as informações que chegaram até mim é que eu eles iriam partir para o lado pessoal e eu não iria me expor na tribuna, mas o que eu vi que é que eles (os vereadores) estão mais preocupados com o lado financeiro deles e com o meu cargo no executivo do que com o movimento da população, com os eleitores.”  Afirmou Marcus Plauto, que finalizou afirmando que o Prefeito não está imune às reivindicações. “-O que for certo pra fazer aqui, nós vamos fazer, doa a quem doer, mesmo que atinja o prefeito.” 

 

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button