A Polícia Militar prendeu na tarde de sábado (20), por volta das 13h36min, um jovem por tráfico de drogas e na residência do suspeito também encontraram materiais possivelmente utilizados para prática de garimpo ilegal no interior da mineradora Kinross.
Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Vila Mariana, quando avistaram um jovem de 18 anos que demonstrou suspeição e ao visualizar a viatura policial ele dispensou algo em um matagal próximo. Ao realizar a abordagem e verificar o que o suspeito havia dispensado, os policiais encontraram um tablete de substância semelhante à maconha, pesando cerca de 48 gramas.
O abordado confessou ser usuário de drogas e que tinha comprado a droga na casa de um jovem de nome Matheus pela quantia de R$ 80,00 na companhia de alguns colegas.
Os militares foram até a casa do suspeito de ser o traficante, onde a droga teria sido adquirida, na Rua Mariana Lisboa e assim que os policiais chegaram, o suspeito, Matheus Nascimento Dias, de 19 anos, ficou bastante nervoso e chegou a chorar antes mesmo de ser informado do que se tratava.
Na casa os militares encontraram alguns carpetes utilizados na prática do garimpo clandestino e o material efluente furtado. No quarto do suspeito foi encontrado dentro de uma caixa, 03 papelotes de substância semelhante à cocaína já embalados para o comércio da droga, uma balança de precisão, dinheiro, touca ninja e ainda 02 tabletes de substância semelhante à maconha pesando cerca de 49,5 gramas. No interior da casa ainda foi encontrada uma máquina compactadora de solo, Marca Honda, que possivelmente foi roubada da propriedade da Usina de Asfalto PAESAM.
Diante disso, o jovem foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para providências juntamente com os materiais apreendidos.
Por Lorranne Marques