Asilo São Vicente realiza campanha e conta com a sua colaboração para continuar acolhendo idosos em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Em busca de angariar fundos para o custeio e manutenção da entidade, além do pagamento de dívidas atrasadas, diretoria e voluntários do Lar dos Idosos São Vicente de Paula estão realizando uma rifa de uma Motocicleta, recebida em doação para a entidade e que será sorteada no final desta semana (sábado dia 27/02), entre as pessoas que contribuíram comprando o bilhete no valor de R$ 20,00.

O Presidente do Lar dos Idosos, Tarcísio dos Reis Barros, contou como está sendo feita a campanha nesta última semana.

“-Durante esta semana, a equipe de voluntários Vicentinos estará visitando Comunidades e Paróquias buscando finalizar as vendas de bilhetes da Rifa da Moto. Segunda-feira 22/02, a equipe estará durante a Missa das 19:30 horas na porta da Igreja Bom Jesus no Paracatuzinho, na terça-feira 23/02 na Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no Bairro Bela Vista e nos dias seguintes nas Celebrações oficiais de cada paróquia.” Explica Tarcísio.

Questionamos também o Presidente sobre outras dificuldades que o Lar dos Idosos tem enfrentado. Tarcísio relatou que além de colaborar com a manutenção da entidade que atende hoje 50 idosos e tem 35 funcionários contratados, a comunidade também pode programar visitas e doar um pouco do seu tempo para uma conversa com os internos. 

“-Os idosos acolhidos no Asilo São Vicente de Paulo fazem até cinco refeições diárias e são acompanhados pelos funcionários durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas além do custeio de toda essa estrutura, das necessidades básicas das pessoas que vivem no local, nós ainda reforçamos outra necessidade: a carência afetiva gerada pelo afastamento dos entes queridos. Embora muitos tenham filhos e netos, são poucos os que recebem visita dos familiares. Por esse motivo, além dos recursos materiais e humanos que garantam seu funcionamento, a instituição precisa de pessoas dispostas a ir até lá e simplesmente conversar com os idosos. ” Explica Tarcísio.

Se você quiser contribuir com o Lar dos Idosos e não encontrar um dos voluntários, pode comparecer à sede da entidade que fica à Rua São Vicente, 55, e adquirir o seu bilhete.

 

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button