Cadê o dinheiro que estava aqui? – O Presidente da Câmara Joãozinho Chapuleta (SD), tem aumentado o tom das críticas com relação a sua insatisfação com o governo. “-Eu fui da base e tentei durante muito tempo ajudar, cobrar as melhorias, mas hoje eu vejo que o problema é de gestão. O dinheiro tem, mas a gente não vê o dinheiro, o dinheiro não aparece e quando aparece some na mão de quem a gente nem sabe, de cooperativas e empresas suspeitas.” Acusou.
Cadê o Posto Avançado do Hemominas? – Glewton de Sá (PROS), aproveitou o momento de questionamento e também deixou sua pergunta para o líder de governo na Câmara. “-O Cidadão Olavo Condé em 2010 foi em Belo Horizonte lutar por um Posto Avançado do Hemominas em Paracatu e colocou como promessa no seu Plano de Governo durante a campanha, mas quando assumiu a Prefeitura a história mudou. Cadê o Hemominas em Paracatu?” Questionou.
Lar dos Pequeninos sem apoio do Governo – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), denunciou que o Abrigo Lar dos Pequeninos (Orfanato) não tem recebido o repasse da Prefeitura para custeio de parte das suas atividades, conforme convênio. “Tem mais de 3 meses que a Prefeitura não repassa o recurso para o Orfanato Lar dos Pequeninos. Tem servidor lá com salário atrasado, com dificuldades em casa, por causa da falta de compromisso do Prefeito.” Acusou Capoeira.
Aula de Geografia – Ragos Oliveira (PT), comentou os problemas que o Município de Paracatu sofre devido a proximidade “física” do Distrito Federal e a ausência dos “Programas de Segurança”. “-Paracatu está localizada no Noroeste de Minas, Paracatu tem divisas com Cristalina no estado de Goiás, Paracatu é cortada pela BR 040 e estamos mais próximos de Brasília do que de Belo Horizonte. Paracatu é a cidade do passa perto, mas não consegue enquadrar nos programas de apoio do governo.” Detalhou.
O Deputado Federal de Paracatu! – O Vereador Cabo Gilvan (SD), surpreendeu a todos os presentes quando comentou as ações que tem feito em busca de melhorias e investimentos na Segurança Pública em Paracatu destacando o nome do Deputado Federal Eros Biondini (PROS), que apesar de não ser do seu partido recebeu grandes elogios do parlamentar. “-Eu estive em Belo Horizonte com o Comandante do Estado Maior de Minas Gerais, com o Secretário de Segurança do Estado e todos, quando eu falava de Paracatu, lembravam que o Deputado Eros Biondini tem sido uma voz ativa em prol do nosso município. Em todos os lugares quando falava de Paracatu, as autoridades lembravam do Deputado Eros Biondini. Esse sim é um deputado que tem muito respeito com nossa cidade, diferente de outros que só vem buscar votos e somem.” Relatou o Cabo Gilvan (SD).
Mais sobre o Deputado Federal Eros Biondini – Juscelino Carteiro (PHS), reforçou as palavras do colega parlamentar e afirmou que nos últimos três anos, Eros Biondini (PROS) foi, segundo ele “sem dúvida o mais atuante no município”, com um montante de recursos, equipamentos e veículos que ultrapassam 2 milhões de reais. “Tivemos academias ao ar livre para o Alto da Colina, bairro Amoreiras, ambulâncias, 2 viaturas para a Polícia Civil (um Astra descaracterizado e uma Pajero), duas viaturas para a Polícia Militar, 250 mil reais para a saúde, para o Hospital Municipal, 70 lousas interativas eletrônicas para as Escolas Municipais, 350 mil reais para investimento na infraestrutura do município, entre outros, além do investimento direto para entidades caritativas do município.” Relatou Carteiro.
Papagaio come milho, Periquito Leva a Fama – José Maria do Paracatuzinho (PSD), lamentou que o trabalho dos Vereadores muitas vezes não é reconhecido e lembrou das viagens que faz em busca de benefícios para a Comunidade. “-Uma das Vans que servem o município hoje, eu consegui com muita dificuldade e depois de muitos contatos, muitas viagens e muito trabalho. Conseguimos também um Fiat Uno e mais 4 veículos que foram repassados através de meus contatos em Brasília e Belo Horizonte, com o apoio dos Deputados que nós apoiamos. Nós Vereadores também trazemos recursos, veículos, equipamentos e implementos para o município.” Afirmou Zé Maria.