O Presidente da Câmara de Paracatu, Vereador João Archanjo “Chapuleta” Mendes Santiago (SD), declarou ter “perdido a paciência com o governo municipal.”
Segundo Chapuleta, “o governo não tem respeitado o Legislativo e não tem dado o tratamento de parceria proposto entre os poderes desde o início do mandato.
“-Eles – o governo – tem que aprender a respeitar o Legislativo porque a maioria das obras que a prefeitura está fazendo, praticamente todos veículos, tratores e implementos entregues à comunidades rurais, ambulâncias que ainda estão rodando e outros veículos usados pelas secretarias e que estão à disposição da população, foram conseguidos pelos Vereadores, através de emendas de Deputados Federais, Estaduais e dos seus contatos no governo.” Afirmou o Presidente
Vários parlamentares apartearam o presidente e acrescentaram veículos, emendas e valores repassados ao Município de Paracatu e ao final de sua fala Joãozinho Chapuleta, enumerou alguns valores recebidos pelo governo e que, segundo ele, “não foram utilizados da forma que deveria.”
“-Eu acho que nós pisamos na bola sim, quando deixamos de fiscalizar a fundo cada ato deste Prefeito e também pelo fato de acreditarmos nesse governo. O pouco que o governo municipal fez foi graças aos vereadores que carregaram esse governo nas costas com suas emendas. A verdade é que os vereadores (Legislativo) fizeram muito mais por Paracatu do que a Prefeitura (Executivo) neste mandato.” Esbravejou Chapuleta.
Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e com o Secretário de Planejamento Erasmo Neiva que, garantiu através de e-mail que o Governo Municipal irá se pronunciar sobre o caso. Nosso espaço continua aberto e assim que tivermos retorno vamos informar nossos leitores internautas.
Por: Glauber César