Bandidos invadem Concessionária em Paracatu e roubam veículos, equipamentos e ferramentas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Bandidos armados invadiram à Concessionária Planeta Chevrolet em Paracatu na noite desta segunda-feira, por volta das 20:00 horas, onde permaneceram até as 04:00 horas da manhã desta terça-feira (09/02).

Segundo informações da gerência local da empresa, os bandidos renderam o vigia e o amararam em uma cadeira de uma sala próximo a oficina sem violência, mas sob a ameaça de morte. De imediato os ladrões desligaram os dois padrões de energia do local e iniciaram a ação usando apenas lanternas.

Foram levados 4 veículos, sendo uma camionete S10, um Ônix, um Celta Branco e uma Camionete Hilux Preta placa HIN 8400.

Além dos veículos, os bandidos roubaram um cofre com valor ainda não informado, os equipamentos de gravação das câmeras de monitoramento, peças novas e usadas, todas as ferramentas da oficina da concessionária, uma máquina fotográfica profissional, um sofá cama, diversos itens de inspeção veicular que só tem valor para as concessionárias da montadora e até uma garrafa de café e uma caixa de “charutos cubanos” que estavam na sala da gerência.

Ainda na manhã desta terça-feira, foram encontrados dois veículos, o Ônix e a Camionete S10, que possui rastreador e com auxílio deste equipamento foi encontrada próximo a MG 188, entre os Bairros Paracatuzinho e Espirito Santo.

A camionete S10 foi desligada às 08:02 da manhã e durante a leitura da rota no rastreador foi verificado que o veículo passou durante a madrugada dentro da área da Mineradora Kinross, onde é frequente a invasão de pessoas que se arriscam para a prática do garimpo ilegal.

A Polícia Militar ainda não tem pistas dos bandidos mas assim como a direção e funcionários da concessionária, acreditam que há indícios da participação de ex-funcionários da empresa, pois os bandidos conheciam cada setor da empresa e mesmo no escuro, encontraram facilmente cada produto roubado sem ter que perguntar nada ao vigia que estava rendido.

Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a finalização desta reportagem a ação não havia terminado.
 

Por: Glauber César

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button