Polícia Militar prende dois suspeitos e apreende diversos materiais em operação de combate a furtos e roubos de agrotóxicos

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
 
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, durante todo o dia de ontem (03) foi realizada uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar materiais de origem ilícita ou sem procedência e ainda enfrentar e desmantelar possíveis quadrilhas que atuam em casos de furto e roubos de defensivos agrícolas na região.
Para a operação a Polícia Militar contou com o empenho de duas equipes, sendo que uma se deslocou até a Fazenda Giramundo, na região conhecida como “Barra da Égua” e outra equipe foi até um galpão na Rodovia BR 040, KM 44, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A primeira equipe encontrou vários produtos de defensivos agrícolas das marcas Epigle, Avatar e Belt, sem comprovação de origem (nota fiscal) e ainda uma arma de fogo, Rifle, da marca Imel, calibre .22 e seis munições intactas do mesmo calibre. O registro da arma não foi apresentado e um homem de 39 anos que estava na fazenda foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia para providências.
Já a outra equipe, que foi até o galpão, cumpriu o mandado e localizou defensivos agrícolas de origem ilícita, também sem nota fiscal de sua origem. Foram encontrados ainda galões de defensivos vazios, indicando que já teriam sido usados, sendo que alguns estavam com a data de validade vencida e outros que  correspondem ao mesmo lote de defensivos furtados da empresa SUPERFÉRTIL em data anterior.
O representante de outra empresa, Campina, que teve defensivos agrícolas furtados em data anterior foi até o galpão e reconheceu alguns materiais como sendo os furtados e ainda apresentou notas fiscais que comprovam a aquisição dos produtos. Além disso, uma nota fiscal apresentada pelo proprietário do galpão apresenta valores bem abaixo do que normalmente é praticado no mercado de defensivos agrícolas.
Os materiais foram apreendidos e o suspeito, proprietário do galpão, que tem 61 anos de idade, preso por receptação e colocado a disposição da justiça.
Parabéns a Polícia Militar que através de levantamentos e informações conseguiu chegar aos locais e pessoas suspeitas, tudo com a participação da sociedade que cada vez mais tem contribuído e subsidiado as polícias com informações e denúncias importantes.
Além disso, a Polícia Militar reforça o trabalho realizado em conjunto com o poder judiciário através do Juiz Criminal e Promotoria que estão trabalhando firme para melhorias na segurança pública de Paracatu.
 
Por Lorranne Marques


Fotos: Polícia Militar 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button