Depois da polêmica declaração do Vereador Presidente da Câmara, Joãozinho Chapuleta (SD), que não só se desligou do bloco de apoio ao governo, se declarando oposição, mas também disparou críticas e denúncias contra o executivo, o Secretário de Planejamento Erasmo Neiva, falando em nome do governo se manifestou através de e-mail, que transcrevemos na íntegra abaixo:
"Sobre o desligamento do vereador Joãozinho Chapulela (SD) do bloco de sustentação do governo municipal, vale ressaltar que não houve em momento algum nenhum desentendimento entre o prefeito e o presidente da câmara. Assim sendo, o prefeito recebeu com surpresa a notícia.
Estamos em um momento político delicado para nosso país e em ano de eleições é compreensível que haja mudança de pensamento sobre o caminho a ser tomado no âmbito político e o prefeito respeita a decisão do vereador, entendendo que cada um tem o direito de fazer suas escolhas.
O governo municipal, sempre aberto ao diálogo, continua pautando suas decisões em prol do bem da comunidade Paracatuense, sendo assim, reafirma seu compromisso de trabalhar junto com os demais poderes a fim de alavancar projetos e ações que promovam melhorias constantes na cidade. Para tanto, entende que independente do anúncio feito pelo presidente da câmara de seu afastamento da base de apoio à administração, prevalecerá sempre o que for beneficiar o cidadão."
Atenciosamente
Erasmo Neiva