O Vereador Joãozinho Chapuleta (SDD), Presidente da Câmara da Paracatu, confirmou nesta segunda-feira que irá vetar o polêmico projeto de Lei número 120/2015, apresentado pela própria mesa diretora no final do ano de 2015 que iria alterar a estrutura administrativa da casa legislativa, criando mais 17 cargos chamados de “Assessores de Rua” que ficariam à disposição dos parlamentares.
Em entrevista ao Programa Rota do Crime, o parlamentar afirmou além da pressão popular e do pedido de alguns vereadores, a falta de recursos orçamentários motivaram a sua decisão de “vetar” (ou revogar) o seu ato. “-É claro que a Câmara tem que ouvir o povo e fazer o que a sociedade espera de nós, mas eu vou vetar porque não tenho disponibilidade financeira pra isso, além do mais, estamos em tempo de crise, de corte de gastos e temos que fazer nossa parte.” Afirmou Chapuleta.
Na época dois vereadores foram contrários à aprovação, mas depois da repercussão negativa, vários parlamentares se manifestaram contrários ao projeto.
Por: Glauber César