A importância da formação técnica em tempos de crise

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Foto: Formatura Cursos Técnicos em Mineração e Segurança do Trabalho | Escola Multi Tech | Jan 2016


Enquanto nos países desenvolvidos 50% dos jovens fazem um curso técnico, no Brasil, menos de 10% optam por essa formação. Ao se ampliar este debate, a sociedade ganha em produtividade no trabalho, ponto em que o Brasil ainda é deficiente. 


Precisamos de cinco brasileiros para equiparar a produtividade de um único americano, ou de quatro brasileiros para igualar a produtividade de um alemão, por exemplo. 


Se a educação profissional for ampliada, além dos jovens e adultos ganharem mais oportunidades para conseguir emprego ou se manter na atividade produtiva, as empresas também ganham enorme impulso na competitividade.


A educação técnica é o melhor passaporte para o mercado de trabalho, para os que já estão lá, em tempos de crise, quando as empresas demitem, elas optam por eliminar aqueles menos produtivos, neste caso, quem tem uma formação técnica também tem um diferencial importante. 


Para aqueles que saíram do mercado de trabalho e querem retornar, o melhor caminho é fazer um curso técnico para agilizar este retorno.


Essa é uma tendência tecnológica e de padrão de gestão da indústria, o que dá a essas pessoas que têm essa formação mais flexível, maior oportunidade de se manter ou entrar no mercado de trabalho. 
Em Paracatu, a Escola Multi Tech está com vagas abertas para os Cursos Técnicos em Mineração/ Segurança do Trabalho e Agrimensura, e anuncia que em breve vai iniciar 5 novos Cursos Técnicos e 2 Especializações Pós Técnica nas áreas de Segurança do Trabalho e Construção Civil.

 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button