Após a invasão de garimpeiros ilegais e confronto com a polícia e segurança particular, a Mineradora Kinross emitiu Nota de Esclarecimento à Comunidade, que transcrevemos na íntegra abaixo.
Sobre o incidente ocorrido ontem, 18 de janeiro, a Kinross informa que um grupo de pessoas invadiu sua propriedade nas proximidades da barragem de contenção de efluentes industriais. Os invasores fizeram disparos de arma de fogo, utilizaram pedras e danificaram postes refletores da área para intimidar empregados da empresa e a equipe de segurança que estava no local.
Em função da ameaça, a Polícia Militar foi acionada e um dos invasores foi preso em flagrante delito.
A Kinross lamenta o crescente índice de criminalidade e reitera que está contribuindo com as autoridades no processo de investigação das ações criminosas. Nos últimos meses uma série de invasões, furtos e roubos a mão armada têm aumentado a preocupação da empresa com o tema da segurança pública.
A empresa continua investindo em ações de melhoria e trabalhando com as autoridades de segurança pública para reforçar a segurança dos seus empregados e das suas instalações.
Fabrício Soares – Ideia Comunicação Empresarial