Na tarde de hoje (20), por volta das 13hs, mais um roubo a mão armada aconteceu no centro da cidade. Dessa vez uma loja de óculos foi o alvo dos assaltantes, só que um detalhe importante marcou essa ocorrência, a prisão em flagrante dos autores e a recuperação de todo dinheiro e dos pertences das vítimas, pouco tempo depois do ocorrido, durante os rastreamentos realizados pela polícia militar.
Quatro vítimas estavam no interior da loja quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta chegaram e anunciaram o roubo. Um dos autores aguardou do lado de fora do estabelecimento, enquanto o outro, armado com um revólver, subtraiu relógio, dinheiro e celulares, além de proferir ameaças às vítimas.
A polícia iniciou intenso rastreamento e uma viatura visualizou próximo à praça da Vila Mariana uma motocicleta em alta velocidade e com dois ocupantes semelhantes aos relatos das vítimas. Foi iniciada então uma perseguição e os suspeitos quando perceberam que não iam conseguir fugir, pularam da moto e tentaram correr por um lote vago. Os militares conseguiram alcançá-los e com um dos envolvidos foi encontrado um revólver calibre 38 e todos os objetos roubados na loja.
Os policiais detectaram ainda que a moto havia sido roubada no início desse mês. Um dos autores, de 17 anos de idade, foi apreendido e o outro, de 23 anos, foi preso em flagrante, ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Segundo informações um dos presos é suspeito de ter praticado diversos roubos recentes na cidade.
Resposta rápida da polícia e ação frustrada desses assaltantes. Parabéns aos militares pelo excelente trabalho e pela luta incansável na busca pela paz social!
Por Lorranne Marques
Foto: Polícia Militar