Na madrugada de hoje (19), por volta de meia noite, policiais compareceram em uma mineradora da cidade onde segundo informações havia vários indivíduos no interior da empresa, aproximadamente 80 homens que buscavam a extração ilegal do ouro dentro da mineradora.
Uma parte desse grupo de garimpeiros conseguiu transpor um canal por onde a empresa deposita os rejeitos e começou a atirar rojões e pedras na direção dos vigilantes e dos militares. Foi preciso o uso de balas de borracha pelos vigilantes no intuito de cessar as agressões.
Quando os militares se aproximaram desses invasores, um deles efetuou possíveis disparos de arma de fogo. Mesmo com a chegada de reforço policial os homens continuaram cometendo vários crimes dentro da empresa, como dano ao patrimônio, desacato, desobediência, além de insistirem nas agressões também contra os policiais. Até uma granada de efeito moral teve que ser lançada pelos militares na tentativa de conter o tumulto.
Os suspeitos conseguiram evadir do local e apenas um homem de 27 anos de idade foi preso pela polícia. Próximo a ele foram localizadas caixas de rojões e materiais usados pelos garimpeiros na extração do ouro.
Mais um triste episódio que marca a extração ilegal do ouro dentro dessa empresa. Fica a dúvida: Quantas tragédias serão necessárias para que cenas como essas deixem de acontecer?
Felizmente ninguém foi atingido. Resta saber até quando trabalhadores terão que contar com a sorte “nessa guerra” para retornar com vida para casa após um turno de trabalho.
Por Lorranne Marques
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.