O vereador Professor Glewton de Sá (PROS), tem trabalhado para tentar ganhar apoio dos colegas parlamentares para uma alteração na Lei Orgânica que, se aprovada irá reduzir a quantidade de vereadores da cidade para a próxima Legislatura.
A ideia do vereador é cortar de seis das atuais 17 cadeiras no Legislativo Municipal. Com isso, a partir de 2017, Paracatu passaria a contar com 11 vereadores eleitos nas eleições deste ano.
Glewton afirma que já iniciou conversa com os demais vereadores da Casa alguns já empenharam seu apoio, inclusive o campeão de votos da última eleção, Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB).
Para ele, a iniciativa é uma forma de dar resposta à população, que clama por mais transparência e economia nos gastos públicos. ”-O dinheiro é da sociedade e se os representantes acharem por bem, podemos diminuir o gasto da câmara, que por sua vez pode devolver o dinheiro ao município e investir em áreas prioritárias, comprar equipamentos pro hospital entre outras coisas.” – disse Glewton que completou, “-Não podemos direcionar os investimentos, nem fazer obras, mas podemos garantir que o dinheiro retorne para os cofres do município e que fique à disposição da população.” Finalizou.
O vereador do PROS disse que não adianta reclamar do país se cada cidade não fizer a sua parte. “-Por que o Congresso tem mais parlamentares que outros países? O Brasil não podemos mudar, mas se podemos mudar a realidade no nosso município, então vamos fazer nossa parte.” – afirma Professor Glewton.
O projeto segue primeiro para a CCJ e se passar pelas comissões da casa, será votado em Plenário.
E você? O que acha? Deixe sua opinião abaixo.