Segundo final de semana do ano marcado com três mortes e mais crimes violentos em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O ano de 2016 mal iniciou e os índices de criminalidade continuam assustando a população de Paracatu. O segundo final de semana do ano foi marcado por crimes violentos com o registro de três pessoas mortas e mais duas pessoas vítimas de homicídio tentado na cidade, totalizando 05 vítimas.
O primeiro caso foi por volta de 3hs da manhã de sábado (09) no bairro Vila Mariana. A polícia foi acionada e informações davam conta que disparos de arma de fogo teriam acontecido no local e que uma pessoa estava caída no meio da rua. Quando os policiais chegaram ao local da denúncia depararam com um homem, de 40 anos de idade, já sem vida e com várias perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. A perícia realizou os trabalhos e constatou quatro tiros nas costas da vítima e dois na mão direita. Onze cartuchos de calibre 380 foram encontrados no local do crime.
Ainda no sábado, por volta de 19hs, mais duas vítimas, dessa vez dentro de uma mineradora da cidade. Pai e filho foram alvejados por tiros e a motivação do crime provavelmente foi um desentendimento entre grupos de garimpeiros que atuam de forma irregular extraindo ouro dentro da empresa onde aconteceu o crime. O jovem de 14 anos de idade tomou um tiro na boca e seu pai de 37 anos, que tomou um tiro no peito e outro no abdômen, não resistiu aos ferimentos. As informações são que os suspeitos, também garimpeiros, já chegaram atirando nas vítimas dentro da área de propriedade da empresa.
Já por volta de 21h30min do sábado, um jovem, de 19 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto passava pela rua Sete do bairro Bela Vista II. A Polícia Militar compareceu no local, mas a vítima, que foi atingida por oito disparos, já havia sido socorrida por terceiros ao hospital municipal. De imediato os militares deslocaram até o Pronto Socorro e uma aglomeração de pessoas saiu correndo do interior do hospital alegando que havia um indivíduo armado lá dentro. O homem armado conseguiu fugir após entrar em várias salas do Hospital e pular janelas e muros. Populares relatam que a intenção dele era acabar de executar a vítima que estava hospitalizada, que segundo informações, estaria envolvida no homicídio dentro da mineradora.
O último crime foi na noite de ontem (10), na Rua Wolney Meires no bairro JK, local conhecido como “boca da onça”, onde testemunhas relataram que um veículo de cor vermelha passou pelo local e os ocupantes do carro começaram a atirar contra a vítima, um jovem de 24 anos, que morreu na hora. Ele foi atingido por três disparos, todos na cabeça, e até o momento não se sabe a motivação nem quem cometeu o crime.
 
A assessoria de comunicação da Polícia Militar esclareceu que:
Quanto ao homicídio ocorrido na área da Mineradora foram desencadeadas ações ininterruptas e diligências pela equipe de inteligência, sendo obtidas informações sobre autoria e durante rastreamento foi feita a prisão de um autor e apreensão de um menor que foram conduzidos a Polícia Civil.
Com relação aos outros homicídios a Polícia Militar continua rastreando os autores, inclusive com emprego da equipe de inteligência no intuito de efetuar a prisão dos autores. Também estão intensificando as operações e tomando medidas para evitar que fatos semelhantes ocorram.
As investigações desses crimes seguem com a Polícia Civil.
 
Denuncie e ajude a chegar aos responsáveis por estes crimes:
Polícia Civil – telefone 197
Polícia Militar – telefone 190 ou disque denúncia 181
 

Por Lorranne Marques

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button