Homem é morto em troca de tiros entre garimpeiros invasores dentro de mineradora

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Uma disputa entre garimpeiros pela extração ilegal de ouro no interior de uma mineradora da cidade acabou resultando em tragédia no início da noite de ontem (09) com um homem de 37 anos morto numa troca de tiros iniciada entre os invasores.
Por volta de 19hs duas pessoas foram baleadas, um deles identificado como Evandro Aparecido de Oliveira, que morreu no local após ser atingido por dois disparos, sendo um no peito e outro no abdômen. O filho de Evandro, um menor de 14 anos de idade foi atingido por um disparo na boca e encaminhado em estado grave para a cidade de Brasília/DF.
A Polícia Militar foi acionada pelos vigilantes da empresa, que informaram sobre pessoas feridas e tiros dentro da área privada da empresa. As vítimas baleadas foram socorridas pela ambulância da mineradora ao Pronto Socorro Municipal.
De acordo com as informações um grupo de aproximadamente quatro garimpeiros estava na área de rejeitos da planta dois tentando extrair ouro de forma ilegal e outro grupo já chegou efetuando disparos contra eles. A suspeita é que a motivação do crime tenha relação com possível furto de carpetes retirados da empresa em data pretérita. A vítima Evandro teve carpetes furtados pelo suspeito de ser o autor dos disparos e informações dão conta que Evandro havia descoberto e entrado em atrito com o suspeito, que lhe fez graves ameaças.
Nenhuma testemunha quis apontar o autor do homicídio.
 
Em nota oficial a empresa disse:
“A Kinross esclarece que, segundo informações preliminares, uma disputa entre invasores na sua propriedade, nas proximidades da barragem Eustáquio, no final da tarde de hoje, sábado, 9 de janeiro, resultou em troca de tiros, com duas pessoas atingidas.
A equipe de saúde ocupacional da empresa socorreu as duas pessoas e uma ambulância da Kinross foi usada para transportar as vítimas até o hospital da cidade.

Um dos atingidos não resistiu aos ferimentos e morreu. A segunda pessoa ferida está hospitalizada. A polícia foi acionada para as devidas apurações do ocorrido e a empresa se colocou à disposição para colaborar nas investigações. A Kinross expressa sua preocupação em relação ao crescente índice de criminalidade”.

Por Lorranne Marques
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button