Associação da Vila dos Policiais Militares de Paracatu recebe Moção de Regozijo na Câmara Municipal

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na noite de ontem (18), o vereador Cabo Camilo entregou uma Moção de Regozijo para a Associação da Vila dos Policiais Militares de Paracatu (AVPMP) como forma de parabenizar e reconhecer o trabalho sério que é feito pela associação em prol do bem estar da família dos policiais militares de nossa cidade. A honraria foi aprovada na câmara por unanimidade dos vereadores.
“Tenho abraçado esta causa e visto esta camisa em defender e representar a classe dos policiais militares, que com muito orgulho ostentei esta farda, ao longo de 27 anos de serviços. Não devemos desistir de termos uma moradia digna e segura para nossos familiares. A luta é grande, mas a vitória será maior”, disse o vereador Cabo Camilo.
Através do vereador Cabo Camilo a AVPMP conseguiu a doação do terreno para a construção da Vila Militar e com isso a entidade pode de fato e de direito efetuar o registro do terreno no cartório de imóveis para então implementar os projetos das casas. O vereador também conseguiu outras grandes conquistas, podemos citar a sanção da Lei Municipal de criação de Programa de Apoio a Construção da Vila Militar e ainda uma emenda parlamentar, através do Deputado Federal Sub Ten Gonzaga, de R$ 500.000,00 para custear a infra-estrutura da Vila Militar.
Junto ao Deputado Estadual Sgt Rodrigues também conseguiu uma emenda de R$ 100.000,00 para construção de um prédio público, onde funcionará o Espaço de Convivência para Idosos. Neste local, será a sede da AVPMP que desenvolverá trabalho de assistência social aos militares da reserva e à comunidade da 3ª idade.
O presidente da AVPMP, Sgt Norberto, agradeceu a honraria e disse que a associação é a voz dos policiais que têm o dever de fazer a segurança de todos com a própria vida e acrescentou que os militares e seus familiares também precisam de proteção.
“Infelizmente este ano perdemos dois companheiros que também sonhavam com esta Vila e hoje posso dizer que ela é uma realidade. Em Janeiro apresentaremos um pacto de Construção e no mês de junho, provavelmente, as obras serão iniciadas. A parte burocrática, sem dúvida, foi a mais difícil e já acabou. Fico muito feliz com a iniciativa do Cabo Camilo, que não se omite e nos representa muito bem no legislativo”, disse Sgt Norberto.
Além disso, o presidente da AVPMP citou outros projetos que estão em desenvolvimento e que a associação tem se empenhado em tornar realidade em Paracatu, com a ajuda imprescindível do vereador Camilo, que sonha com a instalação de um Colégio Militar Tiradentes em nossa cidade, cujo projeto já está nas mãos do vice-governador do Estado e também com a criação de uma Guarda Municipal para auxiliar nos serviços de segurança pública do município. “Nossa cidade tem potencial e projetos devem ser colocados em prática. A Polícia Militar é apenas uma engrenagem nesta máquina”, finalizou o presidente da associação.
 

Por Lorranne Marques
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button