Foi aprovado na última reunião do legislativo de Paracatu, em primeiro turno, o Projeto de Lei 05/2015 que reduz a carga horária dos profissionais Técnicos em Enfermagem que prestam serviços para o município, para 30 horas semanais.
O autor do projeto, vereador Greik de Oliveira (PRB), explicou que “depois de uma prescrição médica ou orientação profissional, o técnico de enfermagem é que fica cuidando dos doentes, conferindo os horários, os medicamentos, muitas vezes até fazendo mais do que a obrigação deles, conversando com os pacientes.”
Greik lembrou ainda os benefícios diretos e indiretos que o PL trará para os profissionais e para a Comunidade.
“-A redução da jornada de trabalho dos profissionais técnicos em enfermagem visa, primordialmente, preservar a saúde, aumentar o bem estar dos trabalhadores e a segurança dos pacientes e eu tenho certeza que trará relevante impacto positivo para os profissionais.” Explicou Greik.
João Batista dos Santos (PSDB), lembrou que foi um dos Projetos que tramitaram de forma mais céleres na Casa Legislativa. “-Agradeço a todos os colegas que estão conosco apoiando este projeto tão importante até por gratidão a esses profissionais de saúde que muitas vezes tem mais paciência com os doentes do que os próprios familiares. “ Afirmou Contador.
Até mesmo o Presidente da Câmara, Vereador Joãozinho Chapuleta (SDD), que regimentalmente só vota em caso de “empate”, fez questão de declarar o seu voto favorávei. O PL foi aprovado em 1º turno por unanimidade pelos 15 parlamentares presentes.