Durante o discurso, o governador Anastasia anunciou que o projeto executivo para a pavimentação da LMG-690, estrada que liga o Paracatu à Brasilândia de Minas, passando pelo Projeto Entre Ribeiros – uma reivindicação histórica da região -, está praticamente concluído e que espera ainda em seu mandato assinar a autorização para licitação da obra. “Pretendo assinar, ainda neste ano, o edital de licitação da obra de asfaltamento da LMG-690. O projeto já está sendo concluído e, em breve, teremos mais esta ligação pavimentada”, disse.
O governador ressaltou ainda que esta estrada está incluída no programa Ligações Faltantes, continuidade do Proacesso e do ProMG, que irá pavimentar as rodovias que fazem as ligações entre regiões ou cidades importantes do ponto de vista econômico. “O Noroeste mineiro é uma das regiões mais férteis não só de Minas como do Brasil, com destaque para o agronegócio, por isso a importância de melhorarmos a infraestrutura das estradas”, destacou.
Conseguir toda a pavimentação da LMG-690 é uma das grandes bandeiras de luta erguida por Vasquinho desde a sua primeira gestão como prefeito de Paracatu. E a luta não tem sido em vão. Depois de vários encontros com o ex-governador Aécio Neves, foram asfaltados os 13 primeiros quilômetros. “Essa já foi uma grande conquista nossa, mas agora precisamos asfaltar o resto da estrada e vamos conseguir”, completou.
Segurança – Mas, as boas notícias não param por aí. Anastásia presenteou Paracatu com mais uma viatura da PM para reforçar a frota de veículos da Patrulha Rural. “Paracatu possui uma área rural extensa e é uma região de fronteira, por isso deve ser muito bem acompanhada em termos de policiamento.
A entrega desta viatura faz parte de um processo de melhoria constante da segurança pública dos municípios mineiros”, disse, o governador ao entregar a chave da viatura ao coronel Geraldo Donizete Luciano, comandante da 16ª Região da Polícia Militar.
Esporte – O governador também anunciou a assinatura do convênio com a Prefeitura de Paracatu para a construção de um Ginásio Poliesportivo.
O convênio será firmado ainda neste mês, em Belo Horizonte, e contará com recursos de R$ 1,8 milhão do Tesouro do Estado. O presente foi bem festejado pelo prefeito Vasquinho e toda sua equipe de governo, pois um dos grandes anseios hoje do Município e a construção de um ginásio e estádio municipal.
LEIA ESTA NOTÍCIA COMPLETA E MUITAS OUTRAS NOVIDADES NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL O MOVIMENTO
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.