Mais uma Audiência Pública? Mais uma? – Falou-se na Câmara de Paracatu sobre um requerimento que pede ao governo de Minas e a Assembléia Legislativa, a realização de uma audiência pública para debater os números alarmantes da (in)segurança pública em Paracatu. “-Será que é preciso disso?” Perguntamos!!
Solução para a Violência em Paracatu é o atendimento padrão Kinross – O Vereador João Macêdo (DEM) também comentou a violência em Paracatu. “-Com a minha experiência na vida pública eu descobri o seguinte: Vereador vir ao microfone questionar a Polícia Civil e Polícia Militar não adianta nada. O que nós temos que pedir é que a viatura que atende a Kinross deveria atender a comunidade porque a mineradora tem uma linha direta com a Polícia e antes mesmo da Kinross desligar a ligação com a Polícia, a viatura está na lá porta prendendo garimpeiros. Se essa eficiência fosse usada para prender bandido e assassino, a realidade seria outra. ” Afirmou Macêdo
Paracatu terá Natal em pânico! – Ao contrário do clima tranquilo, sereno, de amor e paz que antecede o período das festas natalinas e entrada ao novo ano, o Vereador João Macêdo (DEM) afirmou que este ano, a comunidade Paracatu está assustada e vivendo momentos de medo. “-Paracatu está vivendo um clima de Pânico, pois nós não sabemos se amanhã será assassinado um vizinho da direita, da esquerda, ou nós mesmos.” Disse.
“Palhaçada da Poderosa” – Eloisa Cunha (PMDB), relatou o acontecido durante reunião da Mineradora Kinross com a comunidade da lagoa. “-Foi uma palhaçada que terminou em confusão e quase que os funcionários saíram com os nos tapas com os moradores. Eu acredito na seriedade do empresa, mas acho que os moradores já estão perdendo a paciência.” Afirmou Eloisa que recebeu apoio do colega parlamentar, João Macêdo. “Uma palhaçada da poderosa.” Finalizou.