Neste domingo, (06/12) aconteceu em Belo Horizonte a 17ª edição da volta internacional da Pampulha, tradicional prova de atletismo que atraiu milhares de pessoas, atletas profissionais e amadores de diversas nacionalidades inclusive com experiência em participação em competições internacionais.
Dois policiais militares da cidade de Paracatu e apaixonados pelo atletismo participaram da corrida e completaram com imensa satisfação os 18 quilômetros de percurso e falaram com nossa equipe de reportagem através das redes sociais.
“Estou participando pelo quinto ano da volta internacional da Pampulha e venho treinando no decorrer do ano, sempre que o tempo permite. A corrida surgiu na minha vida há 16 anos, após prescrição médica iniciando com caminhada para controlar a pressão arterial. O corpo pediu para correr, obedeci e continuei correndo… na rua, na fazenda, no sol, na chuva, de dia ou a noite, basta um short e um par de tênis. Em 2012 realizei um sonho e corri a maratona do Rio de Janeiro, 42 Km. Sempre que posso reúno amigos e corro a volta internacional da Pampulha por ser uma corrida charmosa, local bonito, muita água, diversidade humana e um toque especial de Oscar Niemeyer (Igrejinha). A corrida é um bom vício, para adquiri-lo é preciso experimentar. Vício que combate outros não tão bons. Abraços! ”, relatou o Sargento Simão Ted Pereira, que trabalha na Polícia Militar Rodoviária Estadual.
“Muito bom participar de um evento como este e aproveito a oportunidade para convidar os cidadãos paracatuenses a correrem na volta da Pampulha, pois garanto que não irão se arrepender. Esta é a segunda vez que participo e a beleza da lagoa nos dá força para continuarmos e chegar até o final da prova”, disse o Soldado Melquiano José de Barros, lotado 45º BPM.
Segundo os militares, além de cuidar da saúde física e mental, participar e concluir uma prova como a da Pampulha é motivo de muita alegria e realização pessoal, pois, conseguiram conciliar suas atividades profissionais com o tempo dedicado nos treinamentos para participação na tão esperada corrida.
Parabéns aos participantes pela iniciativa e pelo comprometimento que muito contribui para o seu bem estar e para a manutenção do condicionamento físico tão exigido para a atividade policial. Que retomem suas atividades com o espírito renovado e com a sensação de dever cumprido!
Fica aqui o incentivo para que mais pessoas da nossa cidade possam ter o orgulho de levar o nome de Paracatu para fora da cidade, do estado e quem sabe até do país.
O pódio geral da prova teve brasileiros tanto na modalidade masculina como na feminina. Confira como ficou o resultado da corrida:
Masculino:
1º Lugar – Giovano dos Santos (Brasileiro)
2º Lugar – Joseph Tiophil (Queniano)
3º Lugar – Dickson Kimeli Cheruiot (Queniano)
Feminino:
1º Lugar – Natalia Elisante Sulle (Tanzâniana)
2º Lugar – Gladys Kemboi (Queniana)
3º Lugar – Joziane da Silva Cardoso (Brasileira)
Por Lorranne Marques
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.