Na noite de ontem (24) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoveu o V Encontro de Corais de Paracatu. O canto dos corais se constitui como uma relevante manifestação educacional musical e significativa ferramenta de integração social.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Paracatu e contou com a presença do vice-prefeito municipal, José Altino Silva, do Secretário de Cultura, Isac Arruda e da Diretora de Turismo, Elizangela Mesquita.
O vice-prefeito, José Altino disse que o governo Olavo Condé é sensível às diversas formas de manifestação cultural: “é uma forma tão bonita de expressão cultural e é muito importante para a cidade e para nosso governo. A música alegra o local e as pessoas e dessa forma temos oportunidade de conhecer, valorizar e ressaltar os diversos talentos de nossa cidade”.
O trabalho realizado nos corais é uma produção vocal em conjunto, culminando no prazer estético e na alegria de cada um dos componentes independentemente da faixa etária.
O evento é realizado para fortalecer e destacar o canto como elemento de valorização da música na busca de qualidade de vida e contribui para fomentar, divulgar e valorizar a nossa cultura.
Os corais de Paracatu são formados por pessoas de vários segmentos e faixas etárias. Cada um teve oportunidade de apresentar três músicas e no final todos os corais se juntaram e cantaram a música “É preciso saber viver”, da banda Titãs. Os corais que se apresentaram no V Encontro de Corais foram:
CORAL ABB COMUNIDADE
CORAL ÁGUIAS
CORAL DO SESC LACES PARACATU
CORAL ESCOLA MARIA TRINDADE
CORAL IGREJA N. SRA APARECIDA
CORAL STELLA MARIS
CORAL VIVACE
SEXTETO RUÁ
Secretaria Municipal de Cultura realiza o V Encontro de Corais na Câmara Municipal de Paracatu
