Super lotação de passageiros em Van que vai para Barretos é denunciada na câmara municipal

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A presidente da Associação dos Voluntários em Defesa dos Portadores de Câncer de Paracatu, Nilda Pereira Martins, usou a tribuna da Câmara Municipal na noite de hoje (26) e denunciou o que tem enfrentado à frente da Associação: a situação do carro que leva os pacientes para a cidade de Uberaba – MG e Barretos-SP, que atualmente transporta 22 pessoas, em um espaço que só tem capacidade para 15 passageiros.
“A van que vai para Barretos não está cabendo mais ninguém. É desumano, pois estão indo um montado na cabeça do outro. Absurdo com pessoas que já sofrem tanto. Quero pedir ajuda para que vocês tomem providências e arrumem outro carro. Vamos de carona com aqueles que vão para Uberaba, mas não está cabendo”, ressaltou Nilda.
Outro assunto levantado pela presidente foi quanto à falta de respeito com a qual foi tratada pelo coordenador do Hospital de Barretos em Paracatu, que segundo ela, realizou uma reunião no último sábado (24), onde ela não foi convidada a participar e somente quando um membro da reunião perguntou por ela, ele resolveu contatá-la pedindo para ir à reunião que tratava de arrecadar verbas para o Hospital.
De acordo com Nilda, foi prometido um trabalho novo e ela acreditava em um trabalho conjunto em benefício da comunidade, mas pelo que parece será o “pleito individual”.
“Fiquei magoada e me senti desrespeitada. Na hora de mandar pacientes para a Casa de Apoio em Barretos, ninguém me liga avisando se tem vaga, apenas mandam a pessoa. Se a coordenação merece respeito, eu também mereço”, pediu Nilda.
Os vereadores aproveitaram a oportunidade e trataram de desmentir boatos que surgiram na cidade com a informação de que eles haviam votado requerimentos contra a Associação do Câncer, porém, o fato nunca aconteceu.
O vereador Marcos Oliveira (PTB) ressaltou que os vereadores apoiam sempre a causa e lamentou o fato da Associação e Coordenação de uma mesma causa não estarem em harmonia, pois com essa divisão “quem perde são aqueles que mais precisam: a população”.
Já o vereador José Maria (PSD) ressaltou o trabalho valoroso que tem sido feito pela associação que mesmo com as dificuldades tem ajudado muitos pacientes: “Precisamos ajudar mais e conseguir outro veículo para fazer este transporte. Vamos contatar os deputados para conseguir emendas e atender os pacientes”. 

O presidente da câmara, João Arcanjo (SDD) foi enfático e disse que a saúde não é lugar de fazer politicagem, referindo-se aos boatos que surgiram na cidade envolvendo os vereadores e a Associação do Câncer em Paracatu.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button