Ed Guimarães entra para hall de Personalidades de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A emoção tomou conta da noite de ontem (19), onde o saudoso Ed Guimarães foi coroado como Personalidade do Ano em comemoração ao Aniversário de Paracatu e sua fotografia foi inserida no hall do Salão de Fotografias de personalidades da Casa de Cultura.
A família do homenageado esteve presente e agradeceu a belíssima homenagem. O filho Ed Júnior recordou as lembranças que traz de seu pai, sempre sorrindo, mesmo nos momentos mais difíceis, fazendo quimioterapia no Hospital ele sempre contava piada e conseguia arrancar um sorriso das enfermeiras e ainda agradecia com um muito obrigado.
Ed Júnior disse também que seu pai tinha honra em viver, em lutar e também teve em partir. “Meu pai amava a vida, amava ser feliz, amava seu trabalho, sua família, seus amigos e amava Paracatu, por isso ele iria amar estar aqui hoje. Deixo a vocês a mensagem que ele todo dia dizia ao terminar o FM Repórter: Tchau, Tchau. Até amanhã se Deus quiser”, disse Ed Júnior.
A mãe de Ed Guimarães, dona Raymunda Malta Guimarães, fez todo o público se emocionar ao cantar uma música, de sua autoria, que cantava junto com Ed, mas que depois de seu falecimento ela alterou a letra da música, como forma de demonstrar o amor por seu filho.
“Os anjos comemoraram, no último sábado, pela primeira vez seu aniversário. Agradeço em nome de toda a família por todas as orações feitas pela saúde de meu filho. Sabemos o quanto ele é querido e o carinho que a população de Paracatu para com ele”, disse dona Malta.
Vários amigos de Ed também lembraram momentos vividos com ele e falaram da saudade com a qual nosso querido amigo nos deixou.
 
Conheça a Biografia de Ed Guimarães:
Edvaldo Guimarães nasceu no dia 17 de outubro de 1966, na cidade de Ipatinga-MG, filho de José Pedro Guimarães e Raymunda Malta Guimarães,  irmão de Harly  Guimarães e Nilce Malta Guimarães. Casou-se duas vezes, a primeira em 1983 com Mirian Célia, com quem viveu por 20 anos e teve quatro filhos: Monique, Ed Júnior, Iago e Edu Victor. Com a segunda esposa, Claudete Campos, casou na cidade de Las Vegas e viveu 9 anos, até o dia de seu falecimento. Ao seu lado iniciou uma nova fase profissional.
Ed Guimarães começou sua carreira aos 15 anos de idade na Rádio União de João Pinheiro. Em 1984 ele veio para Paracatu e trabalhou na implantação da Rádio Boa Vista FM, fundando o Programa FM Repórter, onde trabalhou por mais de 25 anos. Também atuou na Rádio Juriti, na antiga TVP, TV Minas Brasil.
O radialista levou informação à população que tanto amava e usou seu programa para ajudar as pessoas, conseguindo muitas vezes tratamentos de saúde e ajudas financeiras para aqueles que necessitavam e por essas ações que desenvolveu na cidade recebeu título de cidadão paracatuense e realizou o sonho de ser também filho da cidade que tanto se orgulhava.
Cruzeirense fanático, adorava jogar pôquer e chegou a disputar campeonatos e conquistar troféus. Gostava muito de viajar, de música, aeromodelismo, arte e história.  
Em Brasília trabalhou nas rádios Transamérica FM e Globo FM e ainda na TV Manchete. Como jornalista viveu momentos especiais entrevistando o grupo de rock RPM, Titãs, Gilberto Gil, Fábio Júnior, Fagner e Xuxa.
Exemplo de força, garra e vontade de viver. Durante o tratamento contra o câncer sempre foi firme e passou confiança em sua recuperação para toda a família. Sempre soube das fortes correntes de orações dos seus ouvintes e amigos e era muito grato, pois tinha muita fé em Deus.
Ed faleceu em 11 de junho de 2015, no hospital Beneficência Portuguesa na cidade de São Paulo. Sua partida foi uma grande perda, mas sua imagem e voz ainda vivem na memória de Paracatu.  

 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button