Deputado fala sobre violência em Paracatu e pede apoio para intervenção no município

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Deputado Federal Eros Biondini (PTB) fez um pronunciamento hoje em sessão plenária na Câmara dos Deputados e disse que a cidade de Paracatu está em alerta quanto à violência e pediu apoio das demais esferas da segurança pública para intervirem no município.

“A cidade de Paracatu, no Noroeste mineiro, que neste mês completa 217 anos, só neste ano, teve 36 homicídios. Isso significa 360% a mais do que o tolerado pela ONU. É necessário que o Ministério da Justiça, a Secretaria Estadual através das polícias militares e civis busquem meios e reforcem a segurança pública na cidade e na região, porque a sensação de insegurança gera um descontrole nas famílias e na sociedade”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, proporcionalmente, Paracatu é uma das cidades mais violentas do Estado, se não for a mais violenta. 

Eros Biondini é Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC's e defende que essa violência está diretamente relacionada ao uso de drogas. O caminho da redução da violência, para ele, se dá não apenas pelo combate às drogas e prevenção, mas pela recuperação dos dependentes químicos. “A recuperação dos dependentes pode dar um ar de esperança para a sociedade”, afirmou.  

A Frente a qual o deputado representa tem feito levantamentos e segundo ele, cerca de 80% dos jovens que se recuperam da dependência, conseguiram se afastar das drogas graças a comunidades terapêuticas. Em Minas Gerais são cerca de 200 comunidades e apesar do trabalho essencial que desenvolvem a maioria delas não recebem qualquer recurso do poder público e funcionam apenas por vocação.


XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button