Estão falando de que mesmo? – Glewton de Sá (PROS), iniciou um discurso que despertou curiosidade em todos os que ouviam mas ninguém entendeu nada. “-Parece que nós não temos que ter opinião com alguns assuntos que são falados por nós vereadores. Onde está a liberdade de expressão? Não podemos mais nos manifestar? Eu acho que o político tem que ter posição sim.” Disse o parlamentar do PROS sem dizer do que estava falando.
Ao que parece, apenas o Vereador Zé Maria do Paracatuzinho (PSD), sabia do que estavam falando, mas também não deu muito detalhe, apenas retrucou. “-Quem mata a cobra tem que mostrar o pau e também a cobra morta.” Disse Zé Maria deixando clara sua indireta ao colega que o antecedeu. O povo ficou curioso mas, ninguém adivinhou o que aconteceu…
– – – –
Entre Palmas e Palmadas – Depois de ser criticado na última reunião da Câmara, o Secretário de Transportes do Município, Sr. Paulo Pereira (Paulinho) foi bastante elogiado por vereadores da base, que não economizaram nas palavras, exaltando o trabalho do secretário.
José Maria Coimbra (PSD), Greik Oliveira (PRB), Joãozinho Chapuleta (SDD), entre outros parlamentares, se desmancharam em elogios ao secretário. “-Eu quero dar parabéns ao Secretário de Transportes Paulo Pereira (Paulinho) e eu falo com convicção porque eu ando muito pela zona rural e coisas que nunca tinha acontecido na zona rural, agora a gente vê acontecer, com esse governo as coisas mudaram. O Prefeito Olavo Condé tem sido muito elogiado na zona rural devido ao trabalho do Secretário de Obras Paulo Pereira.” Afirmou Zé Maria do Paracatuzinho.
Presente na reunião e em contato com nossa reportagem, o Secretário Paulinho foi simples no seu comentário. “-Tem coisa que a gente ouve mas não pode dar muita importância não, tem é que continuar fazendo o trabalho bem feito e ter consciência. Eu tenho a consciência tranquila de que o trabalho está sendo bem feito e que a população reconhece isso. É o que basta.” Disse Paulinho.
– – – –
Reuniões ordinárias da Câmara serão à tarde – Seguindo a cartilha da atualidade que diz que "economizar é preciso", o Vereador Juscelino Carteiro (PHS) apresentou projeto de lei que altera o horário das reuniões ordinárias do legislativo, que após votação final, passam a ser realizadas sempre às 15:00 horas.
“-O custo do funcionamento da Câmara será muito reduzido com energia elétrica, hora extra de servidores e outras despesas extras que durante o dia não existe, porque a Câmara já está em funcionamento.” Explicou Carteiro.
Segundo o parlamentar, em praticamente todas as cidades do estado as reuniões são durante o dia, além da Assembléia Legislativa, da Câmara dos Deputados e do senado. “-As reuniões realizadas durante o dia podem aumentar a participação da comunidade e além de tudo, iremos fazer uma grande economia pros cofres públicos, que é nosso dever.” Justificou.
Ao final a matéria foi aprovada em segundo turno por unanimidade pelos Vereadores presentes.