“A Rafaela não é louca!” – O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), relatou a audiência pública ocorrida em Belo Horizonte sobre a possível ocultação dos casos de câncer em Paracatu e apresentou reportagem do Jornal “O Tempo” em que o Prefeito declara que a denunciante “Rafaela Xavier não registrou Boletim de Ocorrência dos fatos e que ela dever ter algum problema neurológico.”
“-O prefeito pode ter arrumado um grande problema, porque a denúncia foi acolhida pela Assembléia de Minas, e vai ser feito um exame de sanidade mental na denunciante, e caso não seja confirmada a insanidade dela, o Prefeito sofrerá consequências de um processo.” Afirmou o Professor.
Hospital Nsa Sra de Fátima em Paracatu – Cabo Camilo (PDT) comunicou sua reunião em Patos de Minas com os diretores e proprietários do Hospital Nsa Sra de Fátima que é referência e um dos mais renomados do estado, buscando possibilidade e parcerias para a implantação de uma unidade do Hospital em Paracatu.
“Esse não manda recado” – O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), aproveitou a presença do Secretário de Governo, Paulo Pereira (Paulinho) e deixou “cara a cara” registrada a sua insatisfação com o responsável pela área de transportes do Governo Condé. “-Quero que o Sr saiba que faz um trabalho de péssima qualidade, e que é um problema pro povo de Paracatu, o transito é ruim, os veículos da prefeitura não prestam e não conseguem nem fazer a manutenção. Nós estivemos em comissão verificando alguns casos e encontramos veículos parados por falta de freio, falta embreagem, falta de peças. O que é isso?” Questionou Capoeira, que ao final, ainda complementou.
“-Isso pra mim é falta de gestão de Secretário incompetente, que não tem habilidade e só faz politicagem porque vai sair candidato a vereador ano que vem. Secretário, toma vergonha, porque quem está sofrendo é o povo de Paracatu.” Esbravejou o parlamentar.
Das galerias da Câmara, um popular que acompanhava a reunião, comentou: “-Esse cara é bom! Esse não manda recado.” Referindo-se a Oswaldinho da Capoeira.