“Paracatu está correndo o risco de ficar sem água pra consumo humano”, afirma João Macêdo.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador João Macêdo (DEM), afirmou durante a última reunião do legislativo que está monitorando e fiscalizando as nascentes de água em Paracatu, os rios, os mananciais e que no último final de semana teve uma grande surpresa durante observação do Rio Santa Izabel, principal fonte de captação de água para fornecimento na cidade de Paracatu.

“-Fiquei assustado com o fato de encontrar pouco acima da captação do Rio Santa Izabel, aproximadamente 150 metros acima, a instalação de um pivô central naquela que é a principal fonte de abastecimento da população de Paracatu.” Afirmou João Macêdo.

O Vereador disse ainda que irá buscar informações junto a SUPRAMNOR, órgão que autoriza e fiscaliza a utilização das águas e recursos do meio ambiente no Noroeste e se necessário for, buscar apoio e fazer a denúncia em outras esferas do poder.

“-Peço apoio a todos os meus colegas vereadores porque vou amanhã mesmo até a SUPRAM em Unaí e se não resolver eu vou ao Ministério Público, eu vou ao Governo de Minas, mas o que eu particularmente acho que não podemos é ficar de braços cruzados vendo água ser retirada e veneno agrícola ser derramando na principal captação de água da nossa comunidade.”  Finalizou.

Comentando a fala de Macêdo, o Vereador Joãozinho Contador (PSDB), lembrou que os riscos à saúde também são grandes. “-A medida que se implanta uma lavoura muito próxima a uma nascente, é um sinal de alerta muito grande pra todos nós, pois hoje a tendência é que toda pulverização seja aérea e não atinge só a área próxima à Fazenda, mas também à comunidade que vai consumir aquela água.” Explicou.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button