Um jovem cadeirante de 28 anos morreu e outro de 23 anos foi gravemente ferido na noite do último domingo (20) na Rua Ana Silva Neiva, no Bairro Paracatuzinho, em Paracatu.
Um dos suspeitos do crime é um adolescente de 16 anos e foi apreendido pela PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 21 horas quando a vítima William Douglas Gomes, de 28 anos, em companhia de outro jovem de 23 anos, ambos sentados em uma calçada, quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto que ao se aproximar, um dos ocupantes sacou uma arma e deu cinco disparos em direção aos jovens.
As vítimas rapidamente foram socorridas por terceiros ao pronto socorro, mas William, que era deficiente físico, foi atingido por um disparo na região toráxica não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro jovem, de 23 anos, foi atingido por um disparo na região da escápula lado direito, e não corre risco de morrer.
Durante o atendimento, os médicos encontraram dentro da cueca de Wilian um tablete de maconha que foi entregue à PM.
Ainda durante os trabalhos, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeito de ter participado do crime. O suspeito estava em uma motocicleta roubada e ainda portava uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime.
Segundo a polícia, o suspeito entrou em contradição, mas confessou ter participado do crime. O suspeito afirmou aos policiais, que ele só teria guiado a motocicleta para o passageiro efetuar os disparos. O menor não quis revelar á polícia, quem seria o atirador, mas disse que o motivo do crime seria por vingança, pois segundo ele, as vítimas já teriam tentado contra a sua vida.
Na foto: Willian Douglas Gomes / Arquivo Pessoal