O Vereador João Macedo (DEM), tocou em assunto polêmico durante a última reunião na Câmara, que até então estava sendo tratado nos bastidores com muito receio pelos envolvidos no assunto.
“-Tenho acompanhado a repercussão e a polêmica do assunto do Tri Taxi em Paracatu, que até então, de acordo com uma nota assinada por um Secretário do Governo é ilegal. Mas a questão é que nós Vereadores estamos sendo cobrados por uma coisa que não podemos resolver. Paracatu está a “Deusdará”, mas a Câmara não é culpada dessa confusão que está acontecendo aí não. Ou o prefeito manda um projeto de lei criando o serviço de Paracatu ou tudo vai continuar na ilegalidade.” Afirmou Macêdo.
Já o vereador Joãozinho Contador (PSDB), elogiou a iniciativa do colega do DEM, e aprofundou mais a discussão, fazendo uma revelação surpreendente no plenário da Câmara. Segundo Contador, todas as concessões públicas do município estão irregulares, por isso não há o que questionar.
“-Com relação aos Moto Taxistas, já fizemos um projeto de lei no passado, eu inclusive ajudei a redigir, ajudei a produzir mas está lá parado. A verdade é que os mototaxis irregulares, os taxistas não sabem nem quem deu a concessão pra eles e resumindo, está todo mundo ilegal.” Disse o Vereador do PSDB.
O parlamentar disse ainda que está “faltando pulso firme do governo pra resolver a situação” e que o legislativo não tem como interferir na regulamentação até que seja enviado um projeto de lei para a casa legislativa. “-Como é que proíbe se não tem ninguém legal na cidade? Estamos aqui pra defender o ganha pão dos trabalhadores sim, mas infelizmente não podemos interferir na questão administrativa. Ou regulamenta, ou fala que pode ou que não pode e pronto.” Finalizou Contador.