Homem é preso por tentativa de suborno a Policiais Civis de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira (09/09), Flavio Lustosa de Oliveira, de 42 anos por corrupção ativa ao tentar subornar investigadores da Polícia Civil.

O autor Flávio estava no posto de atendimento da Polícia Civil na UAI Paracatu, tentando retirar um documento de identidade de outra pessoa portando uma autorização suspeita de adulteração.

Durante a abordagem, o suspeito informou aos investigadores que era de Brasília, que estava de passagem por Paracatu, vindo de São Paulo, mas a história não ficou bem esclarecida e Flavio começou a entrar em contradição falando que o dono da carteira estava na Praça da UAI, depois disse que estava em Brasília, aumentando as suspeitas dos investigadores.

Os Policiais decidiram então averiguar também o veículo que ele estava conduzindo, uma L200 que também não estava no nome dele e que ele portava apenas uma procuração do proprietário.

Durante as buscas, o suspeito questionou os policiais sobre a possibilidade de uma “negociação” e um “acerto” com os policiais para ser liberado. Os policiais então o conduziram à presença da Delegada de Plantão.

Na presença da Delegada Dra Thais, o suspeito insistiu ainda com o que ele chamou de “ajuda de custo” para os agentes e a delegada, a fim de ser liberado. Neste momento a Delegada repudiou a situação e deu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção ativa.

Em análise aos documentos, os investigadores viram indícios de que pode haver uma esquema maior de fraude de documentos envolvendo inclusive os cartórios que forneceram os documentos.
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button