Semana da Cultura Cristã – Marcos Oliveira (PTB), apresentou um resumo do que foi a Semana repleta de eventos que exortou a população a viver os valores cristãos e familiares. Todos os vereadores cumprimentaram e parabenizaram o colega parlamentar pela liderança à frente dos eventos e desejaram sucesso nas próximas edições.
Dilma Ouve, Condé Não. – Glewton de Sá (PROS), afirmou que a oposição tem um importante papel no governo por exercer o papel do contrário. O Professor elogiou a Presidenta Dilma pela mudança de opinião frente às cobranças da sociedade e “alfinetou” mais uma vez o governo municipal. “-Nós temos que reconhecer que a Presidenta tem ouvido e atendido a oposição e cortando gastos frente à crise. Em Paracatu estamos vivendo o mesmo problema com o excesso de cargos comissionados e o prefeito não acaba com os cargos comissionados, por isso, a crise no município só aumenta.” Afirmou o Professor.
Quase 100 casas em 10 meses – Ragos Oliveira (PT), comunicou a finalização e entrega de 92 casas na Comunidade do São Domingos, destinadas à famílias necessitadas da região. “-Em 10 meses conseguimos executar a construção destas moradias populares que já estão servindo à comunidade.” Afirmou.
Deputado Silas Brasileiro em alta – João Macêdo (DEM), destacou a atuação do parlamentar mineiro em prol do atendimento da população de Paracatu . “-Conseguimos o compromisso para o credenciamento da Clínica Pró Vida de Paracatu que muito em breve estará atendendo os associados do IPSEMG”, afirmou Macêdo agradecendo o Deputado pelo comprometimento com a saúde da população de Paracatu.
10 meses sem mamógrafo – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), fez duras críticas ao atual governo, relatando a falta de um mamógrafo para atendimento da população. “-Será que somos nós da oposição que estamos estragando o mamógrafo? Gostaria que o líder de governo, que o prefeito ou qualquer secretário explicasse para a população porque o mamógrafo está estragado a tanto tempo?” Questionou.
Vereadora barrada no Hospital Municipal – Eloísa Cunha (PMDB), relatou aos colegas parlamentares que teve grande dificuldade para entrar no hospital municipal quando iria apurar uma denúncia que recebeu da população. “-O segurança me impediu de entrar no Hospital e eu como vereadora falei pra ele que eu posso entrar e sair a hora que quiser. Pelo jeito a secretária vai privar os vereadores desta casa de entrar no hospital e cumprir o nosso papel.” Reclamou Eloisa
Em defesa dos funcionários do hospital – O Presidente da casa, Vereador Joãozinho Chapuleta (SD), defendeu os funcionários e servidores, explicando a Eloisa que o Vereador tem o acesso quando está em comissão. “-Quero aqui defender os funcionários que muitas vezes não tem o conhecimento de todos vereadores, também suas regras pra cumprir, afinal o local de periculosidade, que tem risco à saúde e nós temos que entender que podemos fiscalizar quando estamos em comissão, fora isso, só visitar.” Explicou.
Boa notícia para a comunidade – O Líder de governo, Vereador Hamilton Batista (PSDB), comunicou que o problema que impedia as cirurgias ortopédicas no hospital municipal foi resolvido. “-O prefeito deu ordem pra conserto imediato e o arco cirúrgico já está funcionando. Estão inclusive fazendo um mutirão pra colocar todos os procedimentos em dia.” Afirmou Batista.
Atendimento regional no Hospital Municipal – O Vereador Líder de Governo Hamilton Batista (PSDB), alertou para o grande fluxo de atendimentos de outras cidades no Hospital de Paracatu, dizendo que o mesmo prestando atendimento para todo o noroeste, o governo ainda tem “dado conta do recado”. “-Durante o tempo que fiquei no hospital acompanhando uma parente, duas pessoas chegaram de Brasilândia de Minas para serem atendidas em nosso hospital. O nosso hospital está aberto para todo o Noroeste e por isso que eu entendo que temos que, juntos, deixar de lado o deboche e buscar melhorias.” Conclamou.