A terça- feira está sendo de intensa luta em defesa das famílias na capital de São Paulo. Juntos representando a bancada católica do Congresso Nacional, os deputados federais Eros Biondini (PTB/MG), Flavinho (PSB/SP) e Carimbão (PROS/AL), tentam por mais uma vez barrar a inserção da Ideologia de Gênero no Plano Municipal de Educação da capital paulista.
Depois de travar uma verdadeira guerra no ano passado, retirando a Ideologia de Gênero no Plano Nacional de Educação, os deputados da bancada católica juntamente com deputados e senadores cristãos, unem-se para impedir que grupos contrários à resolução nacional consigam de alguma forma inserir pontos da Ideologia de Gênero nos planos municipais de educação por todo o Brasil.
Para o deputado Eros Biondini, por exemplo, a Ideologia de Gênero servirá para tirar dos pais o direito de educar seus filhos, além de incluir pontos graves no dia a dia das crianças. “-Esse é um movimento mundial que tem como realidade destruir o conceito de família e o conceito de masculino e feminino, não podemos deixar que isso aconteça”. “O que esses grupos querem é que, quando a pessoa nasce, independente da sua biologia ela quem vai decidir o que vai ser se menino ou menina… Assim vira uma confusão, mexendo com a cabeça por exemplo, das crianças mais novas”.
Além da presença dos deputados, o ato conta com a participação de artistas, cantores entre outros. A votação na Câmara Municipal de São Paulo está em segundo turno, no primeiro turno o texto base foi aprovado sem a inclusão do termo “Gênero”.