Prefeito Hamilton? – Glewton de Sá (PROS), ironizou a boa atuação do líder de governo, que segundo ele, tem feito um papel de interlocutor com o governo e fazendo um trabalho de excelência. “-Quero parabenizar o Vereador Hamilton, que tem feito um excelente trabalho. Se Paracatu não tem prefeito, Hamilton vai lá e faz.” Ironizou.
Quem é o culpado? – Sobre as falhas na sinalização do trânsito em Paracatu, Oswaldinho da Capoeira (PMDB) discordou do colega Glewton que defendeu o Secretário de Transportes. “-Glewton disse que o Secretário não é culpado, mas eu discordo porque o Secretário é gestor assim como o Prefeito. Eu não vejo ação do governo, só vejo propaganda pra valer.” Disse.
Cobrança não, isso é trabalho! – Marcos Oliveira (PTB), discordou do que o colega Marlon Gouveia (PHS) chamou de denúncia, segundo Pastor Marcos, o Vereador está “simplesmente” fazendo o seu trabalho. “-Nós sabemos que quando se apresenta uma demanda da comunidade, nós estamos é fazendo a nossa parte como representantes do povo, levando ao governo as necessidades da população. Esse é o nosso papel, não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação.” Explicou.
“Ele já estava pensando nisso!” – Depois das “cobranças” do vereador de oposição sobre a sinalização de trânsito, o Líder de governo, Vereador Hamilton Batista (PSDB), tranquilizou os colegas vereadores que cobraram a pintura e reforma das sinalizações do centro afirmando a cobrança veio tarde, porque, “-Independente da cobrança, já está no planejamento do Secretário de Obras Paulo Pereira da Silva a pintura das faixas de pedestres de tempos em tempos.” Garantiu.
Vereador Juscelino em “notas” alta – Glewton de Sá (PROS), parabenizou o Vereador Juscelino Carteiro (PHS), por idealizar e realizar o Encontro de Bandas em Paracatu, elogiando a ousadia, destacando o incentivo à cultura e por tabela, criticando a ausência de representantes do governo. “-Por que não havia ninguém do governo? Nem prefeito, nem secretário, nem representante? Será que era por que o Vereador Juscelino estava promovendo? Alguma coisa contra ele?” Questionou Glewton querendo azedar o doce.
Contagem Regressiva? – Glewton de Sá (PROS), durante os momentos para os assuntos relevantes, se aproximou do microfone e lançou um uma contagem regressiva curiosa. Não esclareceu do que se trata e sem maiores detalhes, disse: “-Faltam 16 meses…” Disse e finalizou o Professor.
O Carteiro da Cultura – O Vereador Juscelino Carteiro (PHS), foi bastante aplaudido e cumprimentado por seus colegas parlamentares pela realização do Encontro de Bandas. Greik Oliveira (PRB), externou a sua satisfação em presenciar a movimentação de uma banda musical em seu bairro. Marcos Oliveira (PTB), também não economizou palavras para elogiar o colega parlamentar. Carteiro agradeceu com simplicidade: “-Agradeço e peço a Deus que nos abençoe para continuar fazendo o melhor.”
Não quero que o PT saia, mas estou feliz por Aécio – Hamilton Batista (PSDB), desabafou sua revolta contra o Partido dos trabalhadores e disse que está triste por ver o Brasil na crise que se encontra, mas feliz por não ver o Presidente do seu partido, Aécio Neves na presidência, pois segundo ele, teria recebido uma bomba do governo do PT. “-Apesar da crise eu não quero que o PT saia, porque eles tem que dar a saída para essa crise, tem obrigação moral de tirar o Brasil desse mar de lama que colocaram. Quero ver se tem algum membro do PT que tem a coragem de vir aqui nesse microfone defender esse governo sujo do PT.” Afirmou.
Rosival Araújo (PT), tentou responder, mas foi interpelado pelo Presidente da Câmara, segundo ele “vou apenas cumprir o regimento desta casa, e o Sr. realmente não foi citado.” Disse.