O Festival Cultura, as emendas parlamentares e o Cursinho Pré Vestibular da Prefeitura em pauta na reunião da Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Mais educação – Oswaldinho da Capoeira (PMDB) manifestou seu apoio ao Projeto de Lei do Vereador Glewton (PROS) e lamentou o encerramento das atividades no Cursinho Pré Vestibular Municipal. “-Quero pedir apoio dos vereadores da base do governo para a manutenção do Cursinho Pré Vestibular da Prefeitura porque uma das poucas coisas que estão funcionando bem neste governo é o Cursinho que tem apresentado índices de aprovação acima da média e nós não podemos permitir que esse projeto acabe.”  Conclamou.

Cursinho Municipal Pré Vestibular – Juscelino Carteiro (PHS), também reforçou a fala dos colegas sobre educação e também elogiou a direção do Projeto pela qualidade das aulas e pelos altos índices de aprovação. “-O Município e a comunidade só tem a ganhar.” Afirmou

Sindicalistas Colombianos em Paracatu – Rosival Araújo (PT), comunicou que haverá um intercâmbio sindical entre vários países e que nas próximas semanas, sindicalistas da Colômbia estarão em Paracatu para conhecer a realidade da mineração no município. Dentro da programação, Rosival já está escalado para ir ao México.

Portal Paracatu.Net  – O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), parabenizou a cobertura do Portal Paracatu.Net em todas as reuniões do legislativo, afirmando que as matérias do Portal são “imparciais, sérias, claras e contribuem bastante para o entendimento do público em geral no que diz respeito às atividades do legislativo.” Afirmou contador.

Aniversário da Igreja Renascer –  Marcos Oliveira (PTB), convidou os parlamentares para as comemorações. “-Na próxima semana, o Ministério Renascer está completando 20 anos em Paracatu. Quero reforçar o convite a todos os presente para comemorarem conosco entre os dias 16 a 19 de julho.”

Ainda sobre o Cursinho – Hamilton Batista (PSDB), como líder de governo, disse que não há motivo para alarde, pois esteve no gabinete do prefeito tratando do assunto e que “o Prefeito garantiu que o cursinho não irá acabar, é um compromisso do Prefeito com a comunidade.”

O Professor Glewton de Sá (PROS) comemorou a história desmentida, mas ainda lançou dúvidas sobre o caso. “-Que boa notícia o líder de governo nos traz aqui! Desta forma eu parabenizo o governo por desmentir que o contrato se encerrou no último dia 30. Eu só espero ser comunicado aqui da aula inaugural, porque se falar e não acontecer, vai ficar feio pro líder de governo.”

Oswaldinho da Capoeira (PMDB), também complementou a fala de Glewton. “Parabéns pela confirmação, pelo trabalho!!! Muito Obrigado pela excelente notícia.” Agradeceu Capoeira que ainda finalizou. “-Eu quero ver o Sr. aqui anunciando o dia da aula inaugural do segundo semestre, após as férias.” Pediu.

Retornando ao microfone, após a polêmica, o Vereador Hamilton corrigiu, dizendo que o Prefeito afirmou que irá fazer um esforço “tremendo” para a continuidade o cursinho.

Festival Cultural Musical e Gastronômico – Greik Oliveira (PRB), comentou a realização do Festival e destacou e o empenho do Governo Municipal através da equipe da Secretaria de Indústria Comércio e Cultura.“-Os visitantes que vieram a Paracatu estão encantados com o jeito que o Paracatuense o recebeu. Nossa cidade está ficando conhecida e destacada por mais um evento de projeção nacional.” Afirmou Greik

Mais de 3 milhões para o município  – Se nossa calculadora estiver tão precisa quanto os cálculos do Professor de Matemática Vereador Glewton de Sá (PMDB), podemos esperar mais de 3 milhões em investimentos nos próximos meses somente de emendas de Deputados Estaduais e Federais comunicadas por vereadores na última reunião. Foram citados os deputados Sargento Rodrigues, Deiró Marra, Gabriel Guimarães, George Hilton, Eros Biondini entre outros.

Ainda sobre as contas de Arquimedes –  Tecnicamente não existe reprovação da redação final de projeto, mas devido a ausência de 2 vereadoras a votação contrária ao parecer do tribunal o clima esquentou na Câmara.  Houve um princípio de desentendimento entre os Vereadores Ragos Oliveira (PT) e Joãozinho Contador (PSDB), que recebeu panos quentes por parte da Presidência. Foram contrários à redação final que aprova as contas do ex-prefeito, os Veradores Rosival Araújo (PT), Ragos Oliveira (PT) e Marlon Gouveia (PHS).

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button