Terceira fase da operação “Carreto” recupera mais de 100 cabeças de gado roubadas em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
 A Polícia Civil de Paracatu, dando continuidade a operação “Carreto”(termo regional utilizado para se referir ao transporte de gado) que tem por fim intensificar o combate a delitos de abigeato, sobretudo rebanhos bovinos, recuperou neste final de semana 100 cabeças de gado que haviam sido roubados em Paracatu e foram levados para a cidade de de Luziânia/GO. O autor, um homem de 38 anos, pecuarista, foi apresentado à Delegacia de Polícia de Luziânia e confessou os fatos.

Esta é a terceira fase da operação Carreto teve início na sexta-feira e se encerrou no domingo (05/07), quando os Policiais Civis compareceram até a propriedade rural em que o gado foi encontrado já misturado com o restante dos animais do autor.

Esta ação policial durou 38 horas e culminou com a recuperação total do gado roubado de uma das vítimas, bem como a identificação de mais 03 (três) autores que cooperavam com a organização criminosa. O gado foi avaliado em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)

A operação "Carreto", ainda não tem data certa para seu encerramento mas até o momento, já foram presas 13 (treze) pessoas, apreendidas 02 (duas) armas de fogo, defensivos agrícolas, drogas e recuperado mais de 100 (cem) cabeças de gado.

Participaram desta nova fase da operação 05 (cinco) policiais civis coordenados pelo Dr. Marcelo Norões que preside as investigações.

Fonte: PC/MG
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button