Ousar! Talvez seja esta a palavra que esteja faltando à vida de muitos de nós hoje. Resistentes às mudanças, optamos em ficar quietos, a ter de ousar e mudar de vida. Ou, preferimos aderir ao provérbio popular que diz, “em time que se ganha, não se mexe”, até ao dia quando levamos uma bela goleada, perdendo para a própria vida por 7×0.
Viver bem é, sobretudo, uma questão de opção e estilo de vida. E, neste quesito, a condição financeira tem pouca importância. Pensar positivamente, olhar para o lado bom da vida e de tudo o que nos acontece, enxergando sempre a possibilidade de mudanças positivas, eis uma capacidade que deve ser cultivada e buscada por cada um de nós, os que estamos verdadeiramente interessados na busca de uma vida feliz.
Antes de perguntar se o copo está meio cheio ou meio vazio, interessa saber que ele tem água e que esta, quando ingerida, servirá para matar a nossa sede. Mas, para pensar positivamente, necessário se faz ter ousadia, buscando o sentido para uma existência suave, que seja fonte de alegria e de boa convivência, ainda que lutando contra as dificuldades.
É como diz o salmista, “bem-aventurados os que se conduzem com integridade, os que andam na lei do Senhor!” Então ouse, dizendo Sim àquele que é Senhor da vida.