Jovens, Crianças, idosos e famílias inteiras de toda a região se reuniram no último domingo no Parque de Exposições da Coopervap, onde foi realizado o Hallel (cântico de louvor a Deus, música que celebra a vida).
Considerado um dos maiores eventos religiosos do estado de Minas Gerais, a celebração passou por diversas modificações este ano, entre elas, está a montagem de 2 palcos para evitar atrasos entre os shows, criação de uma Capela só para celebração de Missas, aumento da segurança, e maior interatividade entre músicos, missionários e público.
O Hallel teve início as 08:00 horas da manhã com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Bispo de Presidente Prudente (SP), Dom Benedito Gonçalves dos Santos.
Durante todo o dia, a programação foi intensa e os participantes elogiaram a organização e a logística que permitiu a maior participação do público em todas os módulos, chamados de capelas, que ficaram lotadas durante todo o dia. “-Muito bom! Tudo organizado e sem atraso, ótima oportunidade que tivemos de um crescimento pessoal e espiritual. Que venha o próximo!” Disse o Jovem Alan Aragão.
Bira, vocalista da Banda Lírios do Vale, em uma das suas pregações chamou a atenção dos jovens para o amor de Deus que se manifesta todos os dias e também deixou seu testemunho de superação. “-Sua vida é muito valiosa para Deus, Ele te busca onde você estiver mas não é por isso temos o direito de ficar nos acabando e nos entregando às misérias do mundo como álcool e drogas. Devemos dar valor aos pequenos milagres do dia a dia. O simples fato de acordar todos os dias poder realizar seus compromissos é um milagre.” Disse o Cantor.
A Coordenadora Administrativa e Financeira do Hallel, Ana Maria Andrade Silva afirmou que, apesar do crescimento e do volume de público, o trabalho dos voluntários transcorreu em um clima de serenidade. “-Há 19 anos participo do Hallel de Paracatu. Este ano pude experimentar juntamente com minha família o amor e a serenidade de Jesus agindo no meio das pessoas. Foi maravilhoso este abastecer no Senhor, com certeza quem esteve no Hallel 2015 foi beneficiado abundantemente.” Afirmou Ana Maria
Os missionários, cantores, pregadores e grupos musicais que participam do evento também afirmam que o Hallel é uma forma de iniciar um novo caminho em sua carreira e na vida de cada um que encontram. “Quando evangelizamos, recebemos também a graça de Deus! A cada dia fazer parte do HALLEL PARACATU pra nós é FANTÁSTICO. Esperamos em Deus que a semente plantada possa dar muitos frutos e que se multiplique!” Afirmou o Baixista André, da Missão Profetah.
Nas redes sociais, muitos jovens se manifestam sobre o evento e garantem que até o relacionamento familiar. Para Willian Carlos. “-O Hallel foi maravilhoso, transformou a minha vida e eu tenho certeza que vou levar essa benção pra dentro da minha casa, pra junto de minha família. Já fiz muito mau pra eles, me envolvi com coisa errada, mas a partir de hoje, tudo vai ser diferente eu creio.” Disse o Jovem que veio de Felixlândia (MG) participar do Hallel.
Entre as atrações que passaram pelo Hallel, estavam Emanuel Stênio (Canção Nova), Anjos de Resgate, Tony Allysson, Missão Profetah, Banda Lírios do Vale, Banda Via 33, Marília Mello, Banda Maristella, Missão Sacra Luz e a Paracatuense Regina Aragão que lançou seu primeiro CD no Hallel. “Nunca quis ser top e nem pretendo ser, eu só quero me diminuir para que a graça de Deus manifeste, e com seu amor infinito me faz crescer cada dia mais na fé através do meu testemunho. Eu hoje, luto todos os dias para viver unida e abandonada ao amor do pai.” Disse a Cantora.
O Hallel foi promovido pela Diocese de Paracatu com apoio de todos os Movimentos e Pastorais e agregou também as comunidades como Canção Nova, Filhos de Maria, Palavra Viva, Filhos da Misericórdia, Missão Mundo Novo, entre outras.
O evento também contou com a participação de Maria Theodora Lemos, conhecida como Tia Lolita, idealizadora e fundadora do Hallel, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Franca/SP, em 1988 e hoje já se espalhou pelo Brasil e pelo Mundo.
Segundo Tia Lolita o maior fruto do Hallel, em qualquer lugar onde seja realizado, é acima de tudo a conversão das pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos. Todos buscando e encontrando o sentido da vida que é Jesus. “Temos levado Hallel para outras cidades do Brasil e para outros países, isso é fruto abençoado de multiplicação. Hallel é festa, mas é muito comprometedor. É preciso amar e amar muito, ter verdadeiro espírito de servo, repetir como Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra’. Temos uma equipe de mais de 3000 pessoas, que servem na maior alegria, já se comprometendo para o próximo ano. Isso é altamente compensador.”
De acordo com Lolita o mais gratificante é apalpar a gratuidade de Deus. “Tudo é de graça, Deus se derrama em amor sobre nós, perdoando nossas faltas e nos encorajando a perseverar na fé. Tudo mais vem por acréscimo”, ressalta.
Turismo religioso – Mais de 6 mil pessoas a mais em Paracatu, romeiros que começaram a chegar já no sábado.
Ação Social – Milhares de quilos de alimentos foram arrecadados e entregues à Sociedade São Vicente de Paula e Paróquia Nsa Sra Aparecida que farão a distribuição às famílias carentes que eles atendem.
Valorização da vida – Testemunhos de ex-usuários de drogas e álcool que hoje vivem libertos desse grande mau devido à sua vida de fé nos trabalhos missionários.
Defesa de valores e da família – 100% dos testemunhos mostram uma renovação e uma reaproximação da família depois do Hallel. O despertar se dá em momentos de oração, na confissão ou durante as apresentações no palco principal.
Os números do Hallel.
Público estimado entre 25 a 30 mil pessoas durante todo o dia, com picos de 10 mil pessoas nos show da tarde. 123 caravanas (ônibus, micro ônibus e vans) de mais de 50 Cidades de MG, SP, DF, GO e TO.
Fonte: Ass. Com. Hallel
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.