Onde está o dinheiro? – O Vereador Professor Glewton de Sá (PMDB), apresentou requerimento com pedido de informação sobre os valores arrecadados com a taxa de iluminação pública em Paracatu. “-Quero saber quanto é e como é gasto este recurso.”
A reforma de 1 milhão e 200 mil reais – Segundo fontes ligadas à secretaria de obras do governo Condé a reforma parcial da Escola CAIC custaria 493 mil reais e o custo para reforma total, inicialmente ficaria em 1 milhão e 200 mil reais. “-O problema não é de agora, se os governos anteriores tivessem dado manutenção, não estaria daquele jeito.” Afirmou nosso internauta.
Meio Ambiente – Marlon Gouveia (PHS), cobrou “ações ambientais” por parte do governo municipal. “-Na semana do meio ambiente, nossa cidade está suja, pra não dizer outra coisa.” Afirmou.
Meio Ambiente II – Em aparte feito à tribuna de Gouveia, Rosival Araújo (PT) fez duras críticas à pasta do Meio Ambiente. “-Na minha opinião, a pior secretaria que o governo tem é a secretaria de Meio ambiente porque a simples retirada de carro velho, uma sucata na rua é uma dificuldade danada. Além do mais, nós não vemos gestão nesta área. Qual é a política de meio ambiente que o Município tem?” Questionou o Vereador do PT.
Dinheiro tem! – Reforçando as críticas de alguns de seus pares, Oswaldinho da Capoeira (PMDB), criticou a falta de campanhas educativas relacionadas ao meio ambiente. “-Dinheiro pra fazer campanha tem, a agência de publicidade tem 1 milhão pra gastar, mas não gasta com o que é de interesse da comunidade.” Criticou.
Só não vê quem não quer – O Líder de Governo, Vereador Hamilton Batista (PSDB), defendeu o governo das críticas recebidas durante reunião e irônicamente agradeceu a oposição. “-Obrigado por lembrar caro vereador, é sempre bom citarmos as obras do governo Olavo Condé que estão por aí, só não ver quem não quer.”
O problema de Paracatu é a falta de sorte – Ragos Oliveira (PT), atribuiu alguns problemas que o município tem enfrentado à falta de sorte com a opção feita pelo povo em governos anteriores. “-O problema é que demos azar em Paracatu, porque tivemos um governo medíocre em que em 8 anos não realizou uma grande obra em Paracatu. Plantaram côco, plantaram grama, passaram batom em Paracatu e enganaram a população 24 horas por dia.” Denunciou.
Em defesa de Vasquinho – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), ironizou as comparações feitas por alguns parlamentares a governos anteriores, em um tom de defesa ao ex prefeito Vasquinho. “-É muito bom comparar mesmo, porque lembramos da hemodiálise, da UTI, do Hospital Municipal, da iluminação da BR e tantas outras grandes obras realizadas na gestão do melhor Prefeito da história.” Afirmou Capoeira, se referindo ao Ex Prefeito Vasquinho, e ainda completou. “-Eu vejo colegas anunciarem recurso de 1 milhão pra isso, 1 milhão pra aquilo, pois eu tô doidinho pra ver esse recurso chegar. Tomara que isso seja realidade, e eu pago pra ver esse recurso chegar.” Desafiou.
Incomparável Antonio Andrade – Joãozinho Contador (PSDB), elogiou a atenção que o Vice Governador do Estado, Antonio Andrade (PMDB) tem tido com a cidade de Paracatu. “-É a primeira vez que um vice Governador tem tanta atenção, tanto compromisso com o Município.” Afirmou.
Em defesa de Vasquinho II – Sobre o Parque Olhos D’água, que foi citado na primeira tribuna, devido às condições insalubres em que se encontra, Oswaldinho da Capoeira (PMDB), lembrou mais uma vez o ex prefeito. “-No governo passado havia limpeza regular na região dos Olhos D’água. Eu nasci e morei ali perto durante boa parte da minha vida e posso testemunhar isso.” Afirmou.
Corpo de Bombeiros e SAMU – Marli Ribeiro (PTB), lembrou que no próximo dia 08 de junho será concluído o processo licitatório para construção da sede do Corpo de Bombeiros e do SAMU.
Esse governo não chega ao fim – Cabo Gilvan (SDD), comentou a recente pesquisa de popularidade encomendada pelo governo federal, que mostra a Presidenta Dilma com popularidade inferior a 10%.“-Nunca aconteceu na história, do Brasil ter um governo tão mau visto pela população, a Presidenta Dilma está com menos de 10% de popularidade. A nossa nação está perto do caos e eu tenho certeza de que esse governo não chega ao fim.” Previu.
A voz do povo NÃO é a voz de Deus, afirmou Ragos após ver a líder maior do seu partido, ser criticada durante a reunião na Câmara. – “No Brasil hoje, tem mais gente morrendo de obesidade do que de fome, graças à Presidenta Dilma. E nem sempre a voz do povo é a voz de Deus porque da última vez que o povo foi ouvido, mandaram matar Jesus Cristo e soltar barrabaz.” Lembrou.