O Vereador Glewton de Sá (PMDB), voltou a falar da depreciação da Escola Municipal CAIC durante sua tribuna na última reunião da Câmara. O Professor apresentou várias fotos, comentou e afirmou que 5 meses atrás havia denunciado as condições, que ele chamou de “precárias” e foi informado na época, de que dentro de alguns meses a escola “estaria um brinco,”mas, ainda segundo ele, “não foi essa a situação encontrada durante visita.”
O Professor apresentou fotos de vasos sem descarga nos banheiros, da parte elétrica exposta, de portas e janelas quebradas, entre outras questões.
-"A situação do CAIC está tomando uma proporção que está fugindo dos controles, será estão deixando naquela situação porque é uma Escola de periferia?” Questionou Glewton, que ainda sugeriu uma visita oficial da Câmara. “-O bom seria uma visita da Comissão de cidadania e fiscalização em todas as escolas, mas isso nós sabemos que não irá acontecer pela base do prefeito.”
Em defesa do governo, o Vereador Marcos Oliveira (PTB), afirmou que a manutenção na Escola CAIC é difícil devido à estrutura antiga que nunca passou por uma reforma completa, mas afirmou que o governo tem dado atenção e que o objetivo da Escola está sendo alcançado. “-Entendemos que é muito importante a questão física da Escola, é o objetivo final que é o de ensinar, de educar e isso está sendo feito com louvor pela equipe do CAIC. A Escola está cumprindo o seu papel e atingindo o seu objetivo de oferecer um ensino de qualidade.” Garantiu.