A Assembleia Legislativa de Minas Gerais decretou no início do ano (18/02/2010) o projeto lei n. 4.230/10 que poderá permitir a doadores de sangue o direito de ter meia-entrada nos eventos esportivos realizados em estádios e ginásios sob a administração do estado.
De acordo com o autor desse projeto, deputado Eros Biondini, o objetivo dessa lei visa melhorar a captação de doadores de sangue para os hospitais, tendo em vista as dificuldades que estes encontram diante de seus bancos de sangue e de hemoderivados (conforme mostra freqüentemente a imprensa).
“Doar sangue é um exercício em defesa da vida e nossa iniciativa tem objetivo não só de amenizar o sofrimento e a espera de quem depende deste ato de amor, mas também de incentivar a população à pratica deste gesto solidário.” destaca o Deputado Eros Biondini.
Esse benefício terá a duração de seis meses contatos a partir da data de coleta do sangue e o interessado deverá apresentar o comprovante da doação expedido pela Hemominas.
A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia – Hemominas tem diversos pontos de coleta de sangue espalhados pelos quatro cantos de Minas e essa lei pode ser uma referência para o Brasil e para o mundo.
Mais informações sobre doação de sangue: http://www.hemominas.mg.gov.br
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.