Quadras danificadas, Praças abandonadas, vandalismo e teatro em pauta na Câmara de Vereadores

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
TV Minas Brasil “batendo” no Governo  – Na tribuna, o Vereador Marlon Gouveia (PHS), disse que a TV local tem “a cada dia mostrado a realidade do Município”. “-A TV Minas Brasil tem mostrado os lotes sujos e a verdadeira desorganização no nosso Município.”  Afirmou.

Quem censura o Jornal Dinâmico? – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), denunciou uma possível perseguição e “censura velada”  contra o Jornal Dinâmico que na edição desta semana apresenta em sua matéria de capa (Cidade Abandonada) uma crítica o estado de abandono de algumas praças, quadras e áreas públicas na cidade. “-Pessoas ligadas ao governo estão pegando o jornal nos pontos de distribuição e sumindo com eles.”  Denunciou.

Cada um tem que fazer a sua parte  – Sobre as críticas recebidas no que diz respeito ao abandono de quadras e praças na cidade, a Vereadora Marli Ribeiro (PTB), afirmou que todas as quadras estão precisando de reforma e que a responsabilidade é compartilhada. “-Nossa preocupação é com jovens e adolescentes carentes que poderiam estar fazendo uso dessa quadra, ocupando o tempo de maneira saudável e assim estaríamos cercando aqueles jovens que ainda não caíram no mundo das drogas, mas como o governo não trabalha sozinho, temos que buscar recursos e parcerias para que a comunidade entenda e tome posse daquele bem que é dela.”  Afirmou Marli.

Vasquinho é o Cara! –  Oswaldinho da Capoeira (PMDB), voltou a lembrar o ex-Prefeito Vasco Praça Filho e citou também o ex-Prefeito Diogo Soares Rodrigues.    “-Na minha geração, Vasquinho foi o Cara na administração municipal e na geração do meu pai, foi Diogão Ponte e Praça.”  Afirmou.

Secretário de Esportes na Berlinda – O Vereador Rosival Araújo (PT), sugeriu que a Câmara de Vereadores convoque o Secretário de Esportes para prestar esclarecimentos na casa legislativa.  “-Poucos dias atrás nós autorizamos um recurso de R$ 200 mil reais para o Paracatu Esporte Clube, que já está inclusive eliminado do Candangão. Se há dinheiro pro time, tem que ter dinheiro pra reformar as quadras.”  Afirmou Araújo.

Praça da Matriz abandonada – Eloisa Cunha (PMDB), criticou a conservação da praça da Matriz questionando o poder público e a empresa Mineradora Kinross que, segundo ela é responsável pela manutenção da área.  “-A Praça da Matriz é nosso principal cartão postal e está abandonada. Sabemos que a Kinross é responsável pela conservação, mas o fato é que a praça está uma vergonha!”  afirmou.

Envergonhado e decepcionado com os Deputados – Joãozinho Contador (PSDB), se disse “envergonhado” pela postura dos Deputados Federais que aprovaram o orçamento federal. “-Os cidadãos pagam imposto e estão sofrendo com os gastos na educação, na saúde e enquanto isso os governo federal aumenta pra 890 milhões de reais os valores para os fundos partidários.”  Desabafou.

Contaminação é tema de Audiência Pública – Marli Ribeiro (PTB), convidou os colegas parlamentares e toda a comunidade para uma audiência pública dia 29 de Abril (quarta-feira) às 14:00 horas na Câmara, com a presença do Professor Luiz Alberto Guimarães da Universidade Federal de Lavras que irá prestar esclarecimentos sobre a contaminação por arsênio em Paracatu.

Não é questão de gestão, é Vandalismo – O Líder de Governo Professor Hamilton Batista (PSDB), defendeu a atual administração e cobrou dos seus pares, responsabilidade com a conscientização da Comunidade.  “-Muito se quer, mas pouco se quer dar. O Executivo entrega a quadra para a comunidade, muitas vezes a pedido de um Vereador e no momento que a Comunidade recebe aquele bem, é dever da comunidade usar, zelar, cuidar. Deveria ter sido filmado aqui a quadra da Vila Maria, do Alto do Córrego, onde a Comunidade cuida e impede a depredação.”

Não é questão de gestão, é Vandalismo II – Para José Maria do Paracatuzinho (PSD), “pra manter quadra conservada, só com dois vigilantes armados o tempo todo”   “-Eu lutei muito por aquela quadra do Paracatuzinho, mas chegou um ponto que vasos e portas eram trocados quase todo dia e a gente presenciava todo tipo de absurdo. O povo fazia necessidade até dentro da caixa dágua.”  Denunciou.

Caixa Dois? – O Professor Glewton de Sá (PROS), deixou no ar uma suspeita de irregularidades no pagamento dos servidores municipais recontratados após demissão da Executiva Serviços. “-Se um mês ele recebeu em dinheiro e no outro foi crédito em conta, tem como rastrear e saber o que está acontecendo. Será que tem caixa 2 até pra pagar funcionário?”  Indagou.

Comissão de Direitos Humanos vem aí! –  Eloisa Cunha (PMDB), comunicou que esteve em Belo Horizonte em reunião com o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG e confirmou que existem duas denúncias de ameaça de morte feitas pela ex-funcionária da Câmara, Sra Rafaela Xavier. “-Ela citou nomes e a Comissão vai vir a Paracatu no mês de maio, realizar audiência pública e apurar o caso.” Afirmou Eloisa.

Tem vereador que faz do microfone um teatro – O Presidente da casa criticou o vídeo do Presidente do SINDISPAR, Ditinho Batista, usando a princípio um tom irônico.   “-Nós temos até que parabenizar o Ditinho do Sindicato que foi lá e fez um trabalho de Vereador que muitas vezes não tem competência. Mas eu quero dizer que criticar esta casa é muito fácil, fazer teatro é muito fácil como eu já vi muitas vezes acontecer, mas eu quero ver é alguém fazer o trabalho que o Vereador realmente deve fazer.”  Desabafou


XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button