Guarda Municipal, Posto Policial na Praça, conjugação de verbo no plural e o 18. Vereador, em Pauta na Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

No plural – Como bom professor, o Vereador Hamilton Batista (PSDB), chamou atenção dos colegas parlamentares quanto ao tempo verbal no discurso dos demais.  “O uso do nós aqui nesta casa é extremamente importante para nossa relação, isso ajuda muito, pois nós não precisamos de picuinha, precisamos que a cidade evolua, precisamos estar de mãos dadas.”  Afirmou.

Condé do PSDB com Gabriel Guimarães do PT – O Vereador Ragos Oliveira (PT), comunicou que levou o Prefeito Olavo Condé (PSDB), ao gabinete do Deputado Federal Gabriel Guimarães (PT) e conseguiu recursos para construção de obras de Saneamento Básico em Paracatu, com vistas ao combate à Dengue no município.

Glewton parabeniza Marli – “Eu tentei, corri atrás, enviei ofício pedindo reforma pra Praça do Estadual, mas a Vereadora Marli foi lá, conseguiu verba parlamentar e agora a obra vai ser feita.”  Elogiou.

18º Vereador – O Presidente da Câmara, Vereador João Archanjo (SDD), destacou o trabalho do Jornalista Florival Ferreira, Colunista do Portal Paracatu.Net, que sempre repercute os assuntos tratados na Câmara e aproxima o legislativo da comunidade. “-O Florival sempre foi o 18º Vereador desta casa.”  Afirmou Chapuleta. 

Perdemos votos, mas ganhamos vidas – A Vereadora Missionária Marli Ribeiro (PTB), deu um “puxão de orelha” nos colegas parlamentares lembrando projetos que são suprimidos, retirados de pauta ou simplesmente caem no esquecimento, citando o caso do PL que limita o horário de fechamento de bares no município. “-É inadmissível que por pressão ou por apoio a uma classe nós nos preocupemos mais com a reeleição do que com um projeto que faz bem à cidade. Nos municípios que esse projeto está funcionado, os níveis de criminalidade caíram radicalmente. Nós precisamos acordar e voltar com esse projeto de novo!” Conclamou a Vereadora que finalizou sua fala com um afirmação profética. “-Alguns projetos tiram nossos votos, mas se Deus quiser que continuemos aqui, ele vai nos dar outros votos.”    

Vice Diretora do CAIC ameaçada – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), denunciou a falta de segurança nas Escola públicas. “-Os Professores do CAIC estão com medo de ir trabalhar porque estão acontecendo casos absurdos. Na última semana, a Vice Diretora foi ameaçada com uma arma por um adolescente que sempre fica na região.” Denunciou.

Cadê a Guarda Municipal? –  ­Oswaldinho da Capoeira (PMDB), cobrou do Governo o cumprimento de promessas de campanha, destacando a instalação da Guarda Municipal que segundo ele “irá contribuir para a melhoria da segurança pública em Paracatu.”

CRP Municipal NÃO está liberada – Eloisa Cunha (PMDB), discordou da notícia dada e comemorada pelos vereadores da base na última reunião da Câmara sobre a regularidade do Município. “Existem vários quesitos que ainda não foram atendidos. Nós estamos tentando uma liberação de um trator para o Município e eu afirmo que a CRP não está liberada.”  Afirmou.

Vivo na berlinda da Câmara – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), apresentou requerimento para convocação de representante da empresa de telefonia Vivo, visando esclarecimentos e explicação sobre as constantes falhas do serviço da operadora na cidade.

Posto Policial na Praça Firmina Santana – Juscelino Carteiro (PHS), pediu a instalação de um Posto Policial na Praça Firmina Santana. “-Hoje nós percebemos que onde está havendo mais aglomeração, os bandidos estão querendo atuar e ali naquela área é claro o aumento da movimentação a noite e nos finais de semana.”   Justificou.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button