Empreendedorismo nas Escolas, Quadras abandonadas e vereadores cutucando, em Pauta na Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

100 anos de experiência – Oswaldinho da Capoeira (PMDB) parabenizou o Jornalista Florival Ferreira pelo aniversário transcorrido na última semana. “-Nosso mestre do Jornalismo completa mais um ano de vida, ele que já tem mais de 100 anos, não de idade, mas de experiência com certeza.”  Parabenizou Oswaldinho, de forma descontraída.

25 anos de FM Repórter – Juscelino Carteiro (PHS) lembrou a passagem do jubileu de prata do Programa FM Repórter. “-Na pessoa do Ed Guimarães, nós vemos uma linha de jornalismo sério e um exemplo a ser seguido.” Afirmou.

Quadras e Parques abandonados – Rosival Araújo (PT), apresentou fotos de vários parquinhos infantis e quadras depredadas em Paracatu e chamou de “descaso com a população” a falta de manutenção nestes equipamentos .  “-Todos os brinquedos dos parquinhos estão quebrados, as quadras estão acabadas e a falta de segurança é total nos bairros e no centro da cidade.  Em alguns parques a braquiária tomou conta de tudo.”  Denunciou.

Mais Quadras abandonadas – Marlon Gouveia (PHS), também reforçou a cobrança e pediu um compromisso do líder de governo Hamilton Batista (PSDB), com a conservação e reforma das quadras.

Empreendedorismo nas Escolas de Paracatu – João Batista “Contador “ (PSDB), comemorou a atitude da Secretária de Educação que criou um Comitê Gestor para articulação com o SEBRAE e a implantação da disciplina de “Empreendedorismo nas Escolas Municipais.  “-Em breve teremos grandes iniciativas e muitas novidades na cidade. Além de ser micro empreendedor eu acompanho centenas de micro empreendedores em nosso município e sei do quanto isso vai fazer diferença no futuro.”  Disse Contador

Papel higiênico e manteiga nos PSF’s –  Marlon Gouveia (PHS), elogiou a Secretária de Saúde que sanou diversos problemas denunciados por ele. “-Não sou de Parabenizar Secretário, mas eu quero fazer justiça com um agradecimento especial à Secretária de Saúde Nádia Roquete que conseguiu resolve todos os problemas inclusive a falta de papel higiênico e manteiga nos PSF’s, além de outros mantimentos.”

Oposição cobra no Microfone, situação nos bastidores – Joãozinho Chapuleta (SDD), reconheceu que as denúncias e cobranças feitas pelos parlamentares de oposição fazem o governo “trabalhar” mais, no entanto afirmou que os vereadores da base também cobram mas de uma forma mais oculta.  “-Nós também cobramos nos bastidores, tudo que a gente ouve aqui a gente vai lá e dá uma cutucada.” Garantiu.

Eu votei no Pimentel e não me arrependo – Apesar da decepção com o fechamento das escolas em tempo integral, Glewton de Sá (PROS), externou sua satisfação em ter votado no atual Governador Fernando Pimentel, confiante no bom governo que ele fará. “-Houve um erro muito grande em ter acabado com as Escolas em tempo integral, mas em vez de acabar, tinha que consertar.”  Afirmou.

Recurso pra quem gosta de Carnaval e pra quem não gosta – O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), defendeu que a viabilização de recurso para os retiros de Carnaval na mesma proporção do recurso aplicado no carnaval de rua em Paracatu.

“Mas” a Prefeitura já repassa – O líder de governo, Vereador Hamilton Batista (PSDB), afirmou que a prefeitura já vem ajudando a estes movimentos, mas cobrou mais regras pra esse repasse. “-Só falta um olhar com mais atenção para as Comunidades Evangélicas menores, é necessário o apoio, mas por igualdade pra todas.”

Vereadores vão a Barretos – O Vereador Hamilton Batista (PSDB), comunicou que estará em reunião com o o Diretor do Hospital do Câncer de Barretos para apurar as denúncias feitas pela ex-funcionária da Câmara, Sra Rafaela Xavier. Disse também que no dia 17 estarão com o Presidente da Assembleia de Minas para tratar do mesmo assunto.  “-A Câmara é ativa no que diz respeito as denúncias feitas pela comunidade.”  Afirmou.

Manutenção da Iluminação pública só daqui a 5 meses – O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), afirmou que esteve visitando moradores no Bairro Amoreiras e encontrou situação que ele chamou de “caótica”. “-Tá tudo escuro no Bairro Amoreiras e nós ligamos para o telefone de atendimento e a atendente disse que devido ao volume de trabalho, a previsão é de que o serviço seja feito daqui a 4 ou 5 meses.”  Disse.

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button