Na manhã de ontem, por volta de 07h55min, a polícia militar compareceu à MG 188, próximo ao bairro Primavera, onde a vítima relatou que transitava pelo local, quando foi surpreendida por indivíduo de estatura mediana, moreno, usando camiseta azul, bermuda vermelha, lhe agarrou pelo pescoço. Jogando-a no chão e dizendo que era um assalto, porém ao ver que a vítima não possuía nada de valor, tirou e e levou suas vestes e sua bolsa, em seguida evadiu correndo sentido ao bairro Vila Cristiano. Algumas pessoas que passavam pelo local, perseguiram o autor e em razão disto, o mesmo dispensou a bolsa e as roupas da vítima. De posse de levantamentos e informações os rastreamentos continuam sendo realizados com o intuito de localizar e prender o autor.
Ainda na manhã de ontem, por volta de 10h12min, a solicitante informou aos policiais militares que seu esposo Nelson Fernandes Viana, 35 anos, saiu de casa no dia 23/03 e não mais retornou. A solicitante informou também que seu esposo nos últimos cinco dias estava ingerindo bebida alcoólica demasiadamente e que ele já tentou suicídio em data anterior, não sabendo ela o motivo de tal comportamento. Nelson saiu conduzindo um veículo Ford/Belina, na cor branca, numeração da placa 8981. Se alguém tiver conhecimento ou informação sobre o seu paradeiro, favor fazer contato pelo 190 e/ou no endereço Rua 04 nº 1.489 Novo Horizonte.
Na tarde de ontem, por volta de 14h40min, os militares foram informados pela vítima que por volta de 13h00min, chegou em sua residência um indivíduo claro, forte, cabelos lisos e grisalhos, aparentando ter uns 50 anos de idade, aproximadamente 1,74 m de altura, com uma cicatriz no rosto, trajava camisa azul de mangas compridas e calça escura, se identificou como sendo funcionário do Banco do Brasil e após dialogar com a vítima, convenceu-lhe a digitar em uma máquina a senha da sua conta do referido banco e ainda fez algumas anotações do seu cartão. Em dado momento chegou o filho da vítima que estranhou a situação e solicitou do indivíduo que apresentasse a identificação onde contasse que o mesmo era realmente funcionário do citado banco, nessa hora o autor disse que iria apanhar tal identificação em seu veículo e saiu correndo, entrou em um veículo GM/Astra de cor branca que se encontrava estacionado em uma rua próxima do local e evadiu tomando rumo ignorado. Seguem rastreamentos.
Na noite de ontem, por volta de 22h08min, a polícia militar compareceu até a Rua Afonso Novais Pinto, nº 25, Centro, onde segundo a vítima, estacionou por volta de 19h30min, o seu veículo VW/Gol (quadrado) cor branca, placa GKU 3978, na referida rua e quando retornou por volta de 22h00min, percebeu que seu veículo fora furtado. Rastreamentos estão sendo realizados para localizar o veículo, identificar e prender o autor.
Ainda na noite de ontem, por volta de 22h58min, acionados, militares compareceram à Praça do Cruzeiro, no bairro Alto do Açude, onde a vítima relatou que conduzia o ônibus coletivo da empresa Expresso Planalto, próximo a Rua Porto Buriti, o menor infrator 13 anos, sinalizou para que o ônibus parasse, momento em que o menor infrator e outros dois indivíduos entraram e um deles portando um revólver, anunciaram o assalto, em seguida roubaram do caixa aproximadamente R$70,00 (setenta reais) em dinheiro e após o fato, todos os indivíduos evadiram a pé pela Rua Porto Buriti, sentido ao bairro JK. De imediato os militares iniciaram rastreamentos e abordaram o menor infrator, o qual tentou evadir do local, porém foi abordado e reconhecido pela vítima e testemunhas, sendo este apreendido e acompanhado pela sua genitora até à Delegacia de Polícia. Rastreamentos continuam sendo realizados para localizar e prender os demais envolvidos e apreender as arma utilizada no assalto. O autor que portava a arma é moreno, magro, alto, cabelos pretos e encaracolados e o outro é moreno claro, estatura mediana, e na ocasião usava blusa branca e calça de malha.
Em Luizlândia do Oeste
Na tarde de ontem, por volta de 14h00min, através de denúncia anônima que na Rua Balbino Pires nº 360, havia dois indivíduos realizando tráfico de drogas. Diante da informação, os policiais militares deslocaram até o local e abordaram dois indivíduos e em busca na residência do autor Duleton Estefano Túlio Pinheiro da Silva, 21 anos, foram encontrados embaixo de um colchão 05 pedras de crack e a quantia de R$111,00 (cento e onze) reais em dinheiro. O autor foi preso, a droga e o dinheiro foram apreendidos e o menor infrator foi encaminhado ao Conselho Tutelar.